Postagens

Mostrando postagens de Novembro 7, 2014

iPhone e iMac Novo vírus

Imagem
Novo vírus para Apple pode infectar o iPhone e iMac via USB
O malware denominado WireLurker é considerado a 'maior ameaça já vista' para os usuários de iPhoneUma empresa de segurança virtual de Santa Clara, na Califórnia (EUA), informou nesta quinta-feira que encontrou um vírus que infecta Mac OS e iOS. O malware denominado WireLurker é um cavalo de troia que pode se instalar em dispositivos como iMacs, iPhones e iPads pela porta USB e surgiu na China.

Novo vírus para iPhone é comparado ao cavalo de troia Foto: Reprodução Internet

Com o bloqueio a serviços e sites estrangeiros, os chineses costumam utilizar lojas de aplicativos que não são oficiais. O vírus está se espalhando há seis meses entre usuários da loja alternativa Maiyadi App Store. De acordo com a empresa de segurança virtual, Palo Alto Networks, 467 aplicativos infectados foram baixados mais de 350 mil vezes e teria afetado mais de 100 mil usuários, até o momento.

Para o vírus se instalar, é preciso baixar algum ap…

É possível burlar o recurso de 'mensagem lida' no WhatsApp?

Imagem
O recurso recém-lançado que permite aos usuários visualizarem quando as mensagens foram lidas não foi bem recebido por muitos internautas. Até então era possível saber apenas quando a mensagem chegou com sucesso ao seu destinatário, e quando foi a última vez ele esteve online. E com base nessas duas informações era possível deduzir que, possivelmente, a mensagem enviada também havia sido lida. Para esclarecer as dúvidas mais recorrentes sobre esse recurso, a coluna Tira-dúvidas de tecnologia preparou um guia com as questões mais recorrentes.

É possível ocultar a identificação de quando a mensagem foi lida?
Sim, mas parcialmente. Os usuários de iPhone podem usar do seguinte artifício para burlar recurso:

- Após receber a mensagem, habilite o modo avião.
- Leia as mensagens que desejar que o autor não visualize o momento em que ela foi aberta. Depois disso, retorne as mensagens lidas.
- Desabilite o modo avião.

Esse artifício funciona, porque o aparelho deve estar conectado à internet para…