Postagens

Mostrando postagens de Novembro 13, 2014

BlackBerry fecha parceria com a Samsung para aumentar a segurança no Android

Imagem
BlackBerry une-se à Samsung para aumentar a segurança no Android. A sul-coreana vai usar a segurança de...

Segurança e Android sempre foram um ponto polêmico. Inclusive, o sistema operacional encabeça a lista de ataques de arquivos maliciosos em dispositivos móveis. A Samsung, por sua vez, faz a sua parte para manter a plataforma segura, e investe em seu projeto Knox. Agora, a sul-coreana ganha uma importante aliada em sua empreitada; a BlackBerry.

O sistema de encriptação de dados da BlackBerry é um dos mais respeitados e eficientes do mundo móvel. Possivelmente, a segurança de dados é um dos maiores patrimônios da canadense. Agora, essas preciosas linhas de código podem ser adicionadas ao Knox da Samsung.

Dessa forma, as novas ferramentas dessa suíte de segurança e privacidade vão fortalecer ainda mais os dispositivos Android da dona da marca Galaxy. Para quem não conhece, o Knox é um conjunto de ferramentas da Samsung visando o mercado empresarial. Eles queriam ter o mesmo nível d…

Xiaomi pode lançar smartphone com 1GB de RAM e tela de 720p por apenas US$ 65

Imagem
Você já deve ter ouvido falar em um monte de fabricantes chinesas que fizeram um enorme sucesso neste último ano, no entanto, você já ouviu falar na Leadcore? Nós também não! Mas, aparentemente, é um fabricante chinês que recebeu um bom investimento da Xiaomi e alegadamente está prestes a apresentar um novo smartphone de baixo custo por apenas US$ 65. A novidade poderia passar despercebida se não fosse a qualidade do hardware do mesmo.

A empresa deverá fazer uso do processador Leadcore LC1860, que é construído com uma arquitetura A7, com clock de 2GHz e será emparelhado com a GPU Mali T628. O chip suporta resoluções de até 2K, captura de vídeos com resolução 1080p e 60fps e conectividade LTE.

A julgar pelas especificações divulgadas recentemente, o preço de 65 dólares é mais do que justo para um aparelho que pode vir com tela LCD de 720p e 1GB de memória RAM. A fabricante já disponibiliza outros modelos de baixo custo e que trazem um bom hardware, como o Redmi 1S, por exemplo, mas que…

Android Lollipop pode acabar com root

Imagem
Na semana passada, o Google anunciou a sua próxima versão do Android: o Lollipop. Mesmo possuindo recursos interessantes como o suporte a apps 64-bit, a versão 5.0 do sistema operacional pode ser uma má notícia para seus usuários. Isso porque o Google pode tirar a possibilidade de root no Android.

Segundo o Chainfire, site especializado em root, o novo sistema do Google conta com funções de segurança para evitar problemas como a espionagem, o que tem dificultado o processo.

O site afirma que o script que habilitava o superusuário é forçado em rodar de forma que não há acesso total ao Android. Assim, não é possível executar todas as mudanças necessárias para "rootar" o aparelho. O Chainfrie acredita ainda que uma possível solução seria habilitar o root a partir do kernel do Lollipop, contudo, isso poderia bloquear o bootloader do Android, que por sua vez, é usado para restaurar e fazer outras operações no SO.

Moto G é o 1º a receber Android Lollipop

Imagem
O primeiro aparelho com Android a receber a versão Lollipop do sistema operacional não foi um top de linha, caro e sofisticado, mas sim o Moto G, um dos smartphones que chamaram atenção neste ano por ser bom e barato.

Ao menos nos Estados Unidos, quem tem a segunda geração do aparelho criado pela Motorola já pode baixar a instalar a nova versão do software, 

Esperava-se que o G3, da LG, fosse o primeiro smartphone com Android a liberar a atualização. A empresa chegou a fazer testes, assim como a Motorola com o Moto X, mas ainda não permite a instalação plena do Lollipop.

iPhone 6 está 3 anos atrasado no mercado mundial diz Wozniak

Imagem
A Apple acertou ao lançar o iPhone 6, mas o fez com um atraso de pelo menos três anos, segundo o cofundador da companhia Steve Wozniak. Em entrevista à CNN, Woz opinou que se a empresa tivesse entrado antes na onda dos phablets, ela teria condições melhores de competir com a Samsung.

Atualmente a marca sul-coreana detém 24% do mercado de telefonia celular, enquanto a Apple possui apenas 12%. E até setembro, quando foram lançados os iPhones 6 (com tela de 4,7") e 6 Plus (5,5"), a empresa da maçã só vendia smartphones que hoje são pequenos, se comparados aos padrões do setor.

Wozniak também opinou sobre o Apple Watch, que considera nada mais do que uma "pulseira fitness de luxo". Embora considere o relógio da sua ex-companhia mais "distintivo" que os das concorrentes, ele não está muito empolgado com o produto.

Aliás, com o setor, em geral. "Continuo dizendo que eu gostaria de ter um smartphone no meu pulso, então eu comprei alguns relógios inteligente…

Executivo da Mozilla ataca Google e diz que Android é tão fechado quanto iOS

Imagem
Usuários do Android e iOS estão por todos os lugares. Como os dois sistemas operacionais móveis mais usados no mundo, eles são muito fáceis de serem encontrados por aí e estão longe de ser ameaçados pelo Windows Phone da Microsoft, que vem em terceiro lugar.

Engana-se, porém, quem acha que só existem esses três sistemas operacionais no mercado mobile. O Firefox OS desenvolvido pela Mozilla, por exemplo, é um sistema mais novo e que carrega a política do software livre - algo bastante exaltado pela empresa e principalmente por seu CTO, Andreas Gal.

E foi justamente Gal que recentemente deu uma declaração um tanto quanto polêmica. Nela, ele atacou o Google e disse que a empresa é tão fechada quanto a Apple e que a única - e melhor - alternativa para os usuários é o sistema de sua companhia: o Firefox OS.

O executivo afirmou que não há diferença entre iOS e Google em questões de privacidade de informações e que, em nenhum dos dois sistemas, o usuários pode escolher como os seus dados se…

Aprenda a exportar seus contatos do iPhone para o Android

Imagem
Às vezes acontece de um usuário de longa data do iPhone querer experimentar o Android e algumas funções e recursos do sistema que não existem no iOS devido a sua natureza fechada. Ou então o usuário apenas gostaria de provar uma experiência de uso diferente da que ele está acostumado.

Seja qual for o motivo, uma coisa é certa: transferir certos tipos de dados do iOS para o Android não é tão prático quanto fazer o caminho inverso. A lista de contatos, por exemplo, pode ser facilmente capturada de um smartphone Android e salva no iOS, mas transferir esses dados do iOS para o Android exige um pouquinho mais de trabalho.

Eis o passo-a-passo para você que acabou de comprar um smartphone Android e deseja copiar seus contatos do antigo iPhone para o novo gadget.
Passo 1

Acesse o site do iCloud e entre com seu e-mail e senha. Clique na opção "Contatos".


Passo 2

Pressione Ctrl + A (caso esteja usando Windows ou Linux) ou Command + A (caso esteja em um Mac) para selecionar todos os s…

Funções do jailbreak no iOS 8

Imagem
O jailbreak é a ferramenta utilizada para “desbloquear” os dispositivos da Apple das proteções impostas pela marca. Dentre as proteções, estão a restrição de instalar aplicativos somente contidos na App Store, loja de aplicativos da Apple, e a impossibilidade de personalização do dispositivo com softwares de terceiros.

O lançamento da última versão do sistema operacional da marca, o iOS 8, aconteceu recentemente e já está disponível o jailbreak para essa versão. Dentre as novas opções liberadas com o desbloqueio estão:

- UntetheredHeySiri: possibilidade de ativar o comando “Hey, Siri” que inicia a assistente virtual, mesmo quando o celular não está conectado na energia; o que não é possível sem o jailbreak.

- HideMe8: opção que permite esconder ou até mesmo remover os aplicativos nativos do sistema operacional da interface.

- Activator: com essa função, é possível atribuir novas funções aos comandos dados do dispositivo, como combinação de teclas ou comando na tela.

- Winterboard: co…

Google lança Messenger para substituir o app de SMS do seu Android

Imagem
O Google liberou na tarde desta quarta-feira (12) o Messenger, um aplicativo de comunicação para enviar e receber SMS e MMS. Compatível com smartphones com Android 4.1 ou superior, o Messenger já está com a interface baseada nos conceitos do Material Design e traz recursos adicionais para gerenciar as mensagens.
Diferente do Hangouts, o Messenger serve apenas para SMS e MMS. Nele, é possível encontrar uma mensagem usando a busca, arquivar um SMS antigo, bloquear um remetente indesejado ou escolher um toque específico para um contato. Você também pode se comunicar em grupo, bem como enviar fotos, vídeos e mensagens de voz.
O Messenger já está disponível gratuitamente no Google Play. Depois de instalado, você pode configurá-lo como o aplicativo de SMS padrão.