Postagens

Mostrando postagens de Novembro 18, 2014

Snapchat, aplicativo de mensagens passa a enviar dinheiro

Imagem
Usuário que recebe dinheiro tem até 24 horas para aceitar quantia.
Serviço Snapcash é parceria com startup do cofundador do Twitter.

Serviço de envio de dinheiro pelo aplicativo Snapchat, que envia mensagens que somem. (Foto: Reprodução/YouTube)

O Snapchat, aplicativo de mensagens agendadas para sumir, lançou nesta segunda-feira (17) uma função para permitir a troca de quantias de dinheiro. O novo recurso é uma parceria com a Square, startup de transações financeiras do cofundador do Twitter, Jack Dorsey.

A novidade vale apenas para o app da versão Android, mas será lançada para iOS em breve.

A novidade, por enquanto, vale apenas para os usuários dos Estados Unidos que tiverem cartão de débito e tiverem mais de 18 anos. A empresa não informou quando o serviço chegará a outros países como o Brasil.

A nova ferramenta foi chamada de Snapcash. Para mandar dinheiro, os usuários precisarão apenas digitar o valor da quantia acompanhada do cifrão no campo da mensagem dentro do aplicativo. …

hackers podem infectar iPhones bloqueados

Imagem
Se você tem alguma dúvida sobre segurança da informação (antivírus, invasões, cibercrime, roubo de dados etc.) vá até o fim da reportagem e utilize o espaço de comentários. A coluna responde perguntas deixadas por leitores todas as quintas-feiras.





FireEye demonstra aplicativo clonado do Gmail que captura dados de mensagens. (Reprodução)



Ainda não há relatos de nenhuma praga digital que tenha infectado iPhones e iPad da Apple, pelo menos não em larga escala. A razão disso é que o iOS, o sistema usado nesses aparelhos, só permite a instalação de aplicativos aprovados pela Apple e incluídos na App Store. Mas agora se sabe que há meios de burlar essa restrição com uma técnica batizada de "Masque" e que já foi empregada por um vírus para Mac OS X, o "WireLurker".

O "Masque", que foi demonstrado em vídeo pela companhia de segurança FireEye, tem duas partes: uma delas é a instalação de um aplicativo malicioso no iPhone. Essa é a última etapa do processo, mas é a m…