Postagens

Mostrando postagens de Novembro 24, 2014

Galaxy S5 o fracasso da Samsung

Imagem
Galaxy S5: vendas abaixo do esperado podem gerar mudanças na gerência da Samsung




O sucesso bem abaixo do esperado que vem sendo registrado pelo Galaxy S5 deve gerar uma grande mudança no quadro de diretores da Samsung. Segundo uma reportagem publicada nesta segunda-feira (24) pelo Wall Street Journal, J.K. Shin poderia estar prestes a deixar o cargo de co-CEO do setor mobile da companhia, sendo substituído por executivos do segmento de televisores e eletrodomésticos.

As informações não foram confirmadas oficialmente, mas teriam a ver com a dificuldade do aparelho em atingir as expectativas dos investidores. Também segundo informações ainda não confirmadas, o Galaxy S5 teria vendido 12 milhões de unidades em todo o mundo desde seu lançamento, 25% a menos que o Galaxy S4 e 40% abaixo do que era esperado pela diretoria da empresa.

A situação seria mais crítica ainda na China, território que é um dos principais mercados da Samsung. Por lá, as vendas do Galaxy S5 teriam caído mais de 50%, …

Android Lollipop está liberado para o brasil

Imagem
Android Lollipop tem notificações na tela de bloqueio e visual moderno
Nova versão do sistema operacional do Google já chegou ao Brasil.
Lollipop também permite criar perfis de usuários e silenciar tipos de avisos.

O Android 5.0 Lollipop, nova versão do sistema operacional móvel do Google, já começou a ser distribuído no Brasil para smartphones compatíveis. O G1 atualizou na terça-feira (18) um Nexus 5, modelo da LG que roda o chamado "Android puro", sem modificações, para mostrar rapidamente algumas das novidades. Entre elas, se destacam a exibição de notificações na tela de bloqueio, o conceito visual de "material design" e a possibilidade de criar vários perfis de usuário em um único aparelho. Assista ao vídeo.



A primeira função inédita do Lollipop é vista de cara. A tela de bloqueio agora mostra notificações e permite que os usuários interajam com elas, seja dispensando um alarme ou respondendo a um e-mail. Esse tipo de notificação ativa já é usado pelo WhatsApp…

Nokia anuncia seu retorno ao mundo m ovel com novo tablet proprio

Imagem
Nokia anuncia novo tablet com sua marca, 'aposentada' pela Microsoft
N1 tem tela de 7,9 polegadas, câmera de 8 MP e Android Lollipop.
É o 1º aparelho da finlandesa após vender área de celular à Microsoft.



N1 é o novo tablet da Nokia, que emprega sua marca no dispositivo seis meses após vender sua área de celulares à Microsoft. (Foto: Divulgação/Nokia)

A companhia finlandesa Nokia anunciou nesta terça-feira (18) um novo tablet que levará sua marca licenciada e usará o sistema Android, do Google. O lançamento ocorre apenas seis meses após a companhia vender sua área de celulares e dispositivos móveis para a Microsoft por mais de US$ 7,2 bilhões.

A fabricação, distribuição e vendas do tablet N1 serão administradas pela chinesa Foxconn, afirma a Nokia. Segundo o chefe de produtos da unidade Technologies da Nokia, Sebastian Nystrom, a companhia manterá a iniciativa e lançará mais dispositivos no futuro.

O plano é que o tablet, com interface própria da Nokia, chegue às lojas da C…