Postagens

Mostrando postagens de Novembro 26, 2014

Nextel, faz acordo com credores para evitar falencia

NII, dona da Nextel, faz acordo com credores


A NII Holdings, dona da Nextel, informou ontem que a companhia e 12 de suas subsidiárias sediadas nos Estados Unidos e em Luxemburgo, que pediram recuperação judicial nos Estados Unidos em setembro, chegaram a um acordo com os principais credores, inclusive os dois maiores - The Capital Research Group e Aurelius Capital - e o comitê oficial que representa os credores. A negociação envolve US$ 4,35 bilhões de uma dívida total de US$ 6 bilhões.

O acordo é em relação às condições para um plano de reorganização financeira da companhia, sob o "Chapter 11", no Tribunal de Falências de Nova York. Esse é o resultado de uma negociação prévia que a NII iniciou há meses com os interessados para facilitar o processo no tribunal.

Os débitos das subsidiárias do Brasil, México e Argentina não entram nessa renegociação, disse o presidente da subsidiária brasileira, Gokul Hemmady, em entrevista ao Valor, em 15 de setembro. Da dívida total, o Brasil d…

Acordo une TIM e WhatsApp para navegação por dados moveis

Imagem
Roger Solé: mercado potencial mira 30 milhões de usuários de smartphones


A TIM Brasil conquistou como aliado um provedor de conteúdo que até agora oferecia serviços sobre sua rede sem qualquer acordo comercial, como geralmente acontece nesses casos. A empresa fez uma parceria com WhatsApp, empresa do Facebook, envolvendo o serviço de mensagens instantâneas por celular, e lança hoje um pacote de dados para quem ainda não tem acesso a internet e geralmente usa o aplicativo quando está em uma rede Wi-Fi, ou quer um plano adicional.

Embora tenha acordos semelhantes para esse aplicativo com operadoras de vários países, no Brasil a primeira parceria é com a TIM, afirmou ao Valor o diretor de marketing da TIM, Roger Solé. A operadora inicia hoje uma campanha de publicidade na TV para divulgar o novo produto.

O uso do WhatsApp é grátis. Mas, para isso, o consumidor precisa de um pacote de dados móvel (3G/4G). Ou, então, se tem um plano fixo, pode fazer o acesso por meio de Wi-Fi. Por isso, a TI…

Tim formalizou conversa com a Oi sobre venda

O presidente da Telecom Italia, Marco Patuano, foi encarregado pelo conselho de administração da operadora, após reunião extraordinária que durou cinco horas na sexta-feira, de avaliar uma parceria com a brasileira Oi.

Na sexta-feira, a tele italiana divulgou um comunicado informando que a reunião do conselho de administração, presidida por Giuseppe Recchi, encarregou os gestores da companhia de fazer "um exame em profundidade das opções para uma possível integração da TIMPart com a Oi". Se a questão avançar, os próximos passos serão submetidos à aprovação do conselho, seguindo opinião do comitê de diretores independentes.

Em agosto, a Oi contratou o BTG Pactual como comissário mercantil e conversa com pares do setor, como a Claro, do grupo mexicano América Móvil, e a espanhola Telefónica Vivo para formular oferta pela TIM. Desse modo, a operadora visa evitar a concentração de mercado e reduzir problemas junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A Asati, associaçã…

Brasileiros criam o Borajunto, que estreia no Rio no dia 20

Quem nunca deixou de pegar um táxi com pena do dinheiro gasto? Pensando nisso dois jovens brasileiros desenvolveram um aplicativo para estimular o compartilhamento de táxi. O sistema Borajunto deve estrear para o público, a princípio na cidade do Rio de Janeiro, no dia 20 de novembro.


O usuário baixa o programa do Borajunto, que se conecta ao Facebook. A partir daí, pode-se criar grupos de conversas de até quatro pessoas interessadas em dividir um táxi para determinado local.

O aplicativo não estará apto para chamar um carro, mas para reunir interessados em dividir um táxi, que pode ser parado na rua ou chamado por telefone.