Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 22, 2014

BlackBerry e Boeing se unem em projeto de smartphone que se autodestrói

Imagem
Em tempos de espionagem, nada melhor do que optar por aparelhos, programas e serviços que garantem a segurança das suas informações online. Com base nesse conceito surgiu o Boeing Black, um smartphone criado pela fabricante de aviões Boeing que se autodestrói caso alguém tente invadí-lo.

Mesmo sem ter previsão de lançamento, o dispositivo ganhou uma parceria de peso para impulsionar seu desenvolvimento. Trata-se da BlackBerry, que anunciou na última sexta-feira (19) um trabalho conjunto com a Boeing para aprimorar o já anunciado Boeing Black. Além disso, o acordo prevê a criação de novas medidas de segurança e criptografia para a plataforma corporativa da companhia canadense, a BlackBerry Enterprise Service (BES 12), que irá permitir o gerenciamento de gadgets com sistemas operacionais Android, iOS e da própria BB em redes internas.

"Estamos orgulhosos em anunciar que a Boeing está colaborando com a BlackBerry para disponibilizar soluções de segurança mobile para aparelhos Android…

Android 5.0 Lollipop permitirá apagar apps instalados de fabrica pelas operadoras

Imagem
A próxima versão do Android, a 5.0 ou Lollipop, foi anunciada há duas semanas e o Google já tratou de mencionar diversos recursos que foram abraçadas por ela, como múltiplas contas no mesmo aparelho e sincronização entre todos os dispositivos que utilizem o sistema.

Hoje, uma novidade foi revelada, e essa é bastante promissora: o Android 5.0 permitirá remover do aparelho os apps instalados pela sua operadora.



Ao colocar o SIM, é normal que ocorra o download de alguns aplicativos para o seu smartphone, só que eles não podem ser deletados – e nem sempre são úteis. Então, seus preciosos gigabytes de armazenamento ficam comprometidos e, como não é todo aparelho que permite um microSD para expandir, isso pode ser um problemão.

O Android 5.0 trará, pelo menos aos aparelhos que vierem com ele de fábrica, um serviço chamado Google Play Auto Installs. Ficará a cargo dele identificar os apps que a operadora quer instalar e permitir que eles sejam posteriormente apagados.

Até agora, só é possível re…