Coloque o menu Iniciar do Windows no seu Android






Você já pensou em ter o menu "Iniciar", aquele do Windows, no seu Android? Talvez, à primeira vista, ele não pareça tão útil, mas é um recurso bastante interessante, prático e de instalação rápida. Sem contar que faz o aparelho do robô verde ficar com uma aparência bastante familiar para os usuários do Windows.

Ficou curioso para saber como fazer isso? Então acompanhe o passo a passo abaixo:
Passo 1

Para começar, acesse o Google Play e procure pelo aplicativo Taskbar. Se preferir, faça o download por aqui. Ele é compatível com o Android 2.2 ou superior.
Passo 2

Depois de instalado, um menu vai abrir com diversas opções e o "Iniciar" já ativado. Entre as opções de personalização, é possível alterar os ícones disponíveis no menu e editar a aparência deles, como o tamanho e a transparência da janela.



O Taskbar também conta com uma opção para alterar o tema, mas o recurso é pago. Também há uma variedade enorme de ícones para o botão "Iniciar", mas apenas o primeiro deles é gratuito.


Passo 3

O ícone do menu é bastante discreto e pode ser deslocado para qualquer lugar da tela, seja nos cantos, no meio ou escondido no rodapé da área de trabalho. A transparência dele também pode ser alterada.

Pronto! O seu menu Iniciar já está instalado e você poderá utilizá-lo para encontrar os seus aplicativos e atalhos preferidos de uma maneira bastante familiar.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As cidades brasileiras com maior número de dispositivos infectados por hackers

Como recuperar fotos apagadas do Instagram

GoPro revela a Hero 6 Black, sua nova câmera top de linha