Samsung lança Galaxy Note 4: o phablet para quem está disposto a pagar pelo melhor






Com exceção do Galaxy S original, em 2010, a Samsung manteve um padrão de lançamento de suas duas linhas avançadas: um Galaxy S no primeiro semestre e um Galaxy Note no segundo semestre do mesmo ano, trazendo uma tela maior, especificações mais parrudas e, claro, com a caneta S-Pen. Agora chegou a vez de conhecer o Galaxy Note 4, inspirado no Galaxy S5, e ver como ele é um dos melhores smartphones lançados até o momento.
Design

A construção do Galaxy Note 4 lembra mais o pouco conhecido Galaxy Alpha do que o Galaxy S5. As bordas são de metal, o que certamente passa uma noção de qualidade ausente no S5, que vem com bordas de plástico pintado que descascam com o tempo. Assim como boa parte da linha Galaxy, a parte traseira continua sendo de plástico, mas dessa vez imita couro como no Note 3. Apesar da semelhança, no Note 4 o material parece ser de melhor qualidade do que o do utilizado no S5, tendendo, novamente, para o Galaxy

SAMSUNG GALAXY NOTE 4 slideshow lupa

O posicionamento dos botões é padrão da Samsung, com o Power do lado direito, controle de volume à esquerda, conector USB na parte de baixo (padrão 2.0, ao invés do USB 3.0 utilizado no Note 3 e Galaxy S5) e conector para fones de ouvido na parte de cima. Sentimos falta de uma resistência a água e poeira, como acontece com o Galaxy S5, já que seria um importante diferencial para um aparelho que custa tão caro.



Apesar de grande, o Note 4 é consideravelmente fino: tem apenas 8,5 mm de espessura. Não sentimos uma fragilidade mecânica como acontece com o Galaxy S5, algo provavelmente proporcionado pelas bordas de metal. Ainda assim, os 176 gramas do aparelho são mais pesados do que a média - algo já esperado, considerando as 5,7 polegadas.
Tela

O Note 4 segue a tendência do ano de 2014. Com tela Quad-HD (2.560 x 1.440 pixels), a densidade de pixels é um pouco menor do que a do Moto Maxx: 515 pontos por polegada, o que é uma densidade para lá de alta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip