Androi perde popularidade em alguns mercados no mundo

Android perde popularidade nos principais mercados no mundo

(Foto: reprodução)

 Share5  

Saiu nesta terça-feira, 10, uma nova edição do estudo ComTech da Kantar Worldpanel, que revela dados sobre o mercado de smartphones no mundo no último trimestre. Os dados mais interessantes mostram a queda do Android na maior parte dos mercados analisados.

Nos Estados Unidos, o iPhone retomou a ponta em vendas depois de ficar atrás do Google desde 2012. No trimestre final de 2014, houve um aumento de 3,8 pontos percentuais de mercado do iOS, enquanto o Android caiu os mesmos 3,8. A diferença de participação entre os dois agora é mínima, com o software da Apple presente em 47,7% dos aparelhos vendidos, enquanto o do Google está em 47,6%.

A tendência se repetiu na Europa, Austrália e na China, embora com intensidades diferentes.

No "EU5", que engloba Itália, França, Alemanha, Reino Unido e Espanha, o Android viu a mesma queda de 3,8 pontos percentuais, mas o iOS deu um salto maior, de 6,2, possivelmente roubando mercado do Windows Phone e sistemas menores. O Google, assim, esteve presente em 66,1% dos aparelhos, enquanto a Apple estava em 24,1%.

Na China, a variação negativa do Android foi de 1,6 pontos percentuais, enquanto do iOS foi positiva de 2,5 pontos. Na Austrália isso foi mais acentuado, com uma queda de 13,8 do Android e uma subida de 10,3 para iPhones.

A exceção, segundo a pesquisa, é o Japão, que teve uma alta acentuada no número de smartphones Androids vendidos no último trimestre de 2014, com um aumento de 7,8 pontos percentuais, enquanto o iPhone perdeu popularidade, com queda de 8,5 pontos.

Reprodução






Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As cidades brasileiras com maior número de dispositivos infectados por hackers

Como recuperar fotos apagadas do Instagram

GoPro revela a Hero 6 Black, sua nova câmera top de linha