Governo prevê novo plano de banda larga

O ministro das comunicações, Ricardo Berzoini, anunciou hoje (10) que deve lançar neste semestre um novo plano de internet banda larga no país. Segundo ele, o projeto garantirá acesso à internet a todos os brasileiros com preço acessível - sem detalhar valores.


Berzoini salientou que um projeto desta magnitude dependerá da parceria entre os setores público e privado, mas não revelou quais integrantes destes setores estariam dispostos a mergulhar na empreitada.

Ainda na esteira das parcerias, o ministro afirmou que o setor privado deve ser estimulado para investir também em áreas de baixa rentabilidade, já que hoje as grandes teles miram seus serviços de melhor qualidade nos aglomerados urbanos mais ricos.

O anúncio foi feito em um discurso favorável à "regulação socioeconômica" das comunicações pelo Planalto, durante um seminário sobre políticas de comunicação em Brasília. Berzoini acredita que a mão do governo é importante no setor para que "este possa ser mais um instrumento de democratização".




Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Colecionando problemas: Google Pixel tem falha na função toque duplo para despertar

Microsoft patenteia leitor de digital e gestos como o do Google Pixel

BlackBerry deixa de fabricar smartphones e licencia marca para chinesa