Use o Moto G como controle para televisão pela rede WiFi

O Moto G pode ser usado como controle de televisão. Parece bom demais para ser verdade, não é? Mas isso felizmente é possível, graças à instalação no Android de apps desenvolvidos pelas próprias fabricantes de TV. Veja abaixo quais são compatíveis com os martphone da Motorola e entenda mais sobre a tecnologia.



As duas versões do Moto G podem servir de controle remoto para TVs




Para começar, é preciso entender que nem todo aplicativo serve para qualquer aparelho de TV. Isso porque as configurações dos televisores são definidas pelas fabricantes, razão pela qual os apps são todos oficiais – e normalmente gratuitos. Empresas como Samsung, Sony e LG já contam com aplicações do tipo. No geral, basta que a televisão seja uma smartTV fabricada a partir de 2011 e que ela esteja sob a mesma rede Wi-Fi do celular.



Conheça a opinião de usuários sobre o novo Moto G no Fórum do TechTudoPara facilitar o trabalho, o TechTudo separou os melhores aplicativos para controlar TVs usando smartphone. Alguns deles são compatíveis apenas com sistema iOS, portanto não servirão para o Moto G. Proprietários do smart da Motorola têm à disposição o Samsung Smart TV Remote, o Philips MyRemote, o LG TV Remote e o TV SideView Sony.

Após instalar o aplicativo, clique no ícone correspondente à detecção de televisores da fabricante. Neste tutorial, usamos o Samsung Smart TV Remote, cujo menu fica localizado no canto superior direito da tela. Escolha a busca automática e aguarde até o dispositivo encontrar a smartTV. Quando isso acontecer, basta selecioná-la. Seu Moto G já funcionará como controle remoto da televisão, incluindo funcionalidades extras como digitação de texto.


Telas do app Smart TV Remote, da Samsung




Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip