BlackBerry planeja lançar smartphone touchscreen de tela curva




John Chen, diretor executivo da BlackBerry, apresenta o BlackBerry Leap na World Mobile Congress 2015

Durante a coletiva de imprensa realizada no Mobile World Congress 2015, a BlackBerry revelou que planeja lançar um novo dispositivo touchscreen (sensível ao toque) e com tela curva. O novo smartphone ainda não tem um nome (foi apelidado de “Slider“), preço ou data de lançamento definidos. A empresa informou que o modelo terá um “display curvo duplo”, semelhante a do novo Samsung Galaxy S6 Edge. Na aparência, seu design é similar ao do antigo BlackBerry Torch ou mesmo do Venue Pro da Dell.


A empresa canadense anunciou que prepara o substituto do BlackBerry Porsche Design P9981, com teclado físico

Além do novo “Slider“, a BlackBerry diz que vai lançar um novo dispositivo com design da Porsche, renovando o modelo BlackBerry Porsche Design P9981 e mais outro telefone com teclado físico. No entanto, nenhum outro detalhe foi dado para os novos modelos. Não custa lembrar que os teclados físicos fizeram a fama da BlackBerry. O modelo criado pela companhia, com um teclado QWERTY para facilitar a troca de mensagens, se tornou padrão na indústria antes dos smartphones (com padrão de telas sensíveis ao toque).



A empresa também anunciou o lançamento de seu novo smartphone, o BlackBerry Leap, que chega como o sucessor do Blackberry Z3, lançado há um ano. O modelo possui uma tela de 5 polegadas, resolução HD (1.280×720 pixels), processador Qualcomm de 1.5 GHz e 2 GB de memória RAM. O espaço de armazenamento é de 16 GB, que pode ser expandidos com cartões microSD. A câmera de 8 megapixels grava vídeos em Full HD, e a bateria de 2.800 mAh (promete 25 horas de uso intenso). Com especificações muito semelhantes a do Galaxy S4 e do HTC One X, o Blackberry Leap é uma aposta para o mercado low-end (baixo custo). O smartphone tem previsão de chegada no mercado mundial a partir de abril desse ano pelo valor de 275 dólares (aproximadamente 820 reais em 04/03/2015).



O BlackBerry Leap é uma nova tentativa da companhia de desenvolver dispositivos touchscreen

A tentativa da BlackBerry de dar uma nova chance aos telefones com tela sensível ao toque é uma estratégia para se manter relevante no mercado. A empresa, cujos aparelhos outrora eram objeto de desejo para executivos e funcionários do governo – especialmente por causa de seu pioneiro serviço de e-mail seguro – perdeu muito espaço no mercado para rivais como aApple (com o iPhone), Android (com centenas de opções de dispositivos), do Google e até mesmo para o Windows Phone. O movimento busca atrair compradores em certos mercados emergentes onde a BlackBerry ainda tem uma base grande de clientes.


No início da semana, a BlackBerry já havia anunciado uma iniciativa para trazer mais do seu software para outras plataformas, incluindo iOS, Android e Windows. Além de BBM, que está disponível desde o ano passado, a empresa diz que vai lançar aplicativos como o BlackBerryHub e seu calendário para as outras plataformas. Nos últimos anos, a companhia canadense tem focado suas ações no mercado de softwares, aproveitando seu tradicional ponto forte: a segurança de dados. No entanto, a empresa ressaltou que continua comprometida com seu negócio de dispositivos.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As cidades brasileiras com maior número de dispositivos infectados por hackers

Como recuperar fotos apagadas do Instagram

GoPro revela a Hero 6 Black, sua nova câmera top de linha