Brics vendem 44% dos smartphones do mundo


No 1º trimestre, Brics vendem 44% dos smartphones do mundo
Pela 1ª vez, Brasil, Rússia, China e Índia estão entre 10 maiores mercados.
Celulares de tela grande já respondem por um terço das vendas.


Smartphone Galaxy S III

As lojas dos países que compõem o grupo dos Brics (Brasil, Rússia, Índia e China) venderam 123,4 milhões de Smartphones no primeiro trimestre de 2013, de acordo com um relatório da consultoria Canalys.

Divulgado nesta segunda-feira (12), o documento mostra que as vendas globais de celulares inteligentes chegou a 259 milhões, dos quais 44% correspondem ao volume dos países emergentes.

O trimestre marcou a primeira vez em que todos os Brics passaram a compor a lista dos dez maiores mercados de smartphone. Entre janeiro e março, a Rússia ficou em décimo, o Brasil em oitavo lugar, a Índia em terceiro e a China, em primeiro.

Não à toa são chinesas metade das dez maiores fabricantes de celulares. A Huawei é a terceira, a Lenovo é a segunda, a Xiaomi é a sexta, a Yolong é a oitava e a ZTE, a nona. É no país que a tendência de smartphones de telas grandes ganha força.

A venda de celulares inteligentes com telas maiores de 5 polegadas cresceu 369% no primeiro trimestre em comparação ao mesmo período de 2013. Com isso, 34% dos smartphones já possuem essa configuração. Na China, a porcentagem é maior, de 39%.

Segundo a Canalys, o segmento das telas grandes em celulares ainda liderado pela Samsung, que lançou a moda com a linha Galaxy de smartphones. Ainda assim, Lenovo, Huawei, LG e Sony possuem aparelhos nessa linha, diz a consultoria. Essa onda levou a Apple a aumentar a tela do iPhone 5 e o mercado especula que o próximo aparelho deva ser ainda maior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip