Google começa a distribuir versão 5.1 do Android Lollipop




O Google confirmou nesta segunda-feira, 9, o lançamento da versão 5.1 do Android, ainda com o nome de Lollipop. A versão traz algumas novidades pequenas ao sistema operacional e começa a ser distribuída ainda nesta segunda.

Entre os destaques do próprio Google estão o suporte melhorado a múltiplos chips no mesmo celular, e algo chamado Device Protection (“Proteção de dispositivo”, em português). O recurso faz com que um dispositivo perdido ou roubado permaneça travado até que você faça o login com sua conta, mesmo que o ladrão faça o reset para as configurações de fábrica.

A empresa não é muito clara sobre este último recurso, no entanto. “A novidade estará disponível na maioria dos celulares e tablets Android vendidos com a versão 5.1, além do Nexus 6 e Nexus 9”. Isso quer dizer que se seu celular não saiu de fábrica com a versão mais recente do software, ele provavelmente não receberá o Device Protection.

Além disso, há recursos que permitem se conectar de forma mais rápida a redes Wi-Fi ou se conectar a dispositivos Bluetooth.

A atualização chega primeiro para os usuários do Nexus 6, da Motorola, que ainda não está disponível no Brasil. Os usuários deste aparelho devem receber a notificação para atualização em breve. Já os outros terão de esperar mais um pouco, como já é tradição na distribuição de updates do Android.

Via Google
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As cidades brasileiras com maior número de dispositivos infectados por hackers

Como recuperar fotos apagadas do Instagram

GoPro revela a Hero 6 Black, sua nova câmera top de linha