Nokia anuncia novo tablet

Nokia anuncia novo tablet com sua marca, 'aposentada' pela Microsoft
N1 tem tela de 7,9 polegadas, câmera de 8 MP e Android Lollipop.
É o 1º aparelho da finlandesa após vender área de celular à Microsoft.



N1 é o novo tablet da Nokia, que emprega sua marca no dispositivo seis meses após vender sua área de celulares à Microsoft. (Foto: Divulgação/Nokia)

A companhia finlandesa Nokia anunciou nesta terça-feira (18) um novo tablet que levará sua marca licenciada e usará o sistema Android, do Google. O lançamento ocorre apenas seis meses após a companhia vender sua área de celulares e dispositivos móveis para a Microsoft por mais de US$ 7,2 bilhões.

A fabricação, distribuição e vendas do tablet N1 serão administradas pela chinesa Foxconn, afirma a Nokia. Segundo o chefe de produtos da unidade Technologies da Nokia, Sebastian Nystrom, a companhia manterá a iniciativa e lançará mais dispositivos no futuro.

O plano é que o tablet, com interface própria da Nokia, chegue às lojas da China no primeiro trimestre do ano que vem antes do ano novo chinês, em 19 de fevereiro, a um preço estimado de US$ 250 (sem impostos). As vendas serão ampliadas a outros mercados depois disso.


O tablet tem tela de 7,9 polegadas, com resolução de 2048 x 1536 pixels, memória interna de 32 Gigabytes e 2 GB de memória RAM. O processador é um Intel Atom 73580 de 64 bits, com capacidade de 2,3 Gigaherts. As câmeras tem capacidade de 5 Megapixels (frontal) e 8 MP (traseira).

O aparelho é equipado com o Android 5.0 Lollipop, modificado com uma interface chamada Z Launcher UI, que oferece apps conforme o horário e a localização do usuário. O entrada do carregador do dispositivo já emprega o novo microUSB Tipo C, que, assim como os aparelhos da Apple, não possui lado certo de encaixe, pois é possível conectá-lo de qualquer maneira.

Microsoft
Após vender à Microsoft a área de celulares em um acordo bilionário, a Nokia continuou apenas com seu negócio de equipamentos de redes e serviços, além do seu negócio HERE (mapas e navegação) e a unidade Technologies (gerenciamento de pagamento de licenciamentos sobre suas patentes e condução de pesquisa e desenvolvimento).

Na semana passada, o presidente-executivo da companhia, Rajeev Suri, disse que a empresa está buscando maneiras de trazer a marca de volta aos mercados consumidores através de acordos de licenciamento com fabricantes de produtos eletrônicos. Ele afirmou isso porque a Microsoft, após a aquisição, descontinuou a marca Nokia para sua linha de celulares, que passou a ser chamada de Microsoft Lumia.
N1 é o novo tablet da Nokia, que emprega sua marca no dispositivo seis meses após vender sua área de celulares à Microsoft. (Foto: Divulgação/Nokia)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip