Nvidia anuncia plataforma para carros que dirigem sozinhos




A Nvidia anunciou hoje que vai lançar um kit de desenvolvimento para a Drive PX, plataforma da construída especialmente para carros autônomos. O kit chega ao mercado em maio e será vendido por US$ 10 mil (cerca de R$ 32 mil).

A Drive PX é alimentada por dois chips Tegra X1, classificado como 3 mil vezes mais rápido do que a tecnologia DAVE, desenvolvida pela divisão de pesquisa das Forças Armadas dos Estados Unidos. A ideia é que com um hardware poderoso o suficiente, veículos de auto-condução sejam capazes de reconhecer melhor o que estão vendo e aprender a tomar as decisões corretas. "É um sistema que pode ser treinado e retreinado. Toda vez que o carro dirige sozinho, ele recebe atualizações e pode ficar mais inteligente", explica Danny Shapiro, diretor da divisão de automóveis da Nvidia.

A empresa anunciou ainda que vai expandir as parcerias que já possui com a Audi, a BMW e a Tesla, que foi representada no evento pelo CEO Elon Musk.

Musk afirmou que ter o hardware correto deve ser prioridade na construção de carros autônomos, mas que a mudança poderá chegar lentamente. Ele explicou também que acredita que será uma questão de tempo até esse tipo de veículo dominar o mercado. Questionado pelo CEO da Nvidia Jen-Hsun Huan sobre a segurança, Musk declarou que a Tesla está focada em "tornar a tarefa de hackear um carro algo muito difícil".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip