Samsung seré a Nokia daqui a alguns anos segundo o CEO da Cyanogen






O CEO da Cyanogen, Kirk McMaster, comparou a Samsung à Nokia e afirmou que não considera que o Android seja um sistema 'aberto' o suficiente. "Empresas como a Samsung serão as ‘Nokias’ da próxima geração daqui a cinco anos", afirmou.

A Cyanogen desenvolveu a ROM modificada mais popular do mundo, a CyanogenMod, uma espécie de versão aprimorada do sistema operacional que permite adicionar novos recursos e temas para o seu telefone sem comprometer o desempenho.

Essa será uma das grandes tendências para o futuro, segundo o CEO: “Para ser honesto, acho que é a plataforma aberta que vai ganhar. Essa noção de uma plataforma de computação aberta que vai capturar os corações e mentes é onde a inovação vai ocorrer.”

Recentemente, a Cyanogen fechou uma parceria para expandir seus negócios e ganhar espaço em mercados emergentes. Um acordo com a Qualcomm vai passar a fornecer, além de processadores, seu próprio software, desenvolvido pela companhia. Isso que pode reduzir os custos de produção de smartphones de alto desempenho e baratear o produto para o consumidor.

Kirk McMaster acredita que a tendência do mercado de dispositivos móveis é descentralizar os fabricantes de hardwares, assim como aconteceu no mercado de softwares, com milhares de pequenas desenvolvedoras. “Agora a descentralização vai acontecer no formato de hardware [...] Vemos empresas locais crescendo nos mercados. Elas entendem de marketing e distribuição melhor do que qualquer gigante que tenta mudar para a região. Elas sabem o que é preciso para influenciar a dinâmica do mercado.” O executivo acredita que o crescimento dos smartphones baratos nos próximos anos pode tornar mais difícil grandes empresas como Samsung e Apple se manterem no topo.

Quando questionado se a Cyanogen se tornará uma concorrente direta do Google, o CEO responde "sim e não". "Nós amamos os serviços do Google. Eu uso os serviços do Google. Esperamos que nossos usuários continuem a usar os serviços do Google. O que estamos dizendo é que, na nossa plataforma, vamos abrí-los. Deixe o usuário escolha se quer usar o Google Maps ou Nokia Here. Dê-lhes o mesmo acesso de nível de sistema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip