Sony Mobile prevê investir R$250 milhões no Brasil
Empresa diz que mercado brasileiro deve manter crescimento na venda de smartphones. Valor será investido em novos produtos e na abertura de lojas.
A Sony Mobile prevê investimentos de 250 milhões reais no Brasil em 2015,
Focado principalmente em novos modelos de aparelhos e na abertura de lojas, o valor representa um volume estável em comparação com o que a empresa desembolsou no país no ano passado.
Em entrevista para a Reuters, o presidente da Sony Mobile no Brasil, Ricardo Junqueira, afirmou que a expectativa da empresa é de manter o crescimento nas vendas de smartphones no país, entre 50% e 60% no ano, apesar das previsões pessimistas para a economia local.
"O smartphone continua sendo objeto de desejo, e apesar da desaceleração econômica, o nível de desemprego ainda é baixo", afirma Junqueira.
Dados recentes da consultoria IDC Brasil mostram que a venda de smartphones cresceu 49% entre julho e setembro de 2014 em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior.
Esses investimentos de 250 milhões de reais no Brasil também devem ser destinados a iniciativas de marketing e pesquisa, além do desenvolvimento de novos produtos e da abertura de novas lojas. Atualmente, a empresa possui 13 estabelecimentos físicos no país, incluindo lojas próprias e quiosques em shoppings.
A Sony Mobile prevê investimentos de 250 milhões reais no Brasil em 2015,
Focado principalmente em novos modelos de aparelhos e na abertura de lojas, o valor representa um volume estável em comparação com o que a empresa desembolsou no país no ano passado.
Em entrevista para a Reuters, o presidente da Sony Mobile no Brasil, Ricardo Junqueira, afirmou que a expectativa da empresa é de manter o crescimento nas vendas de smartphones no país, entre 50% e 60% no ano, apesar das previsões pessimistas para a economia local.
"O smartphone continua sendo objeto de desejo, e apesar da desaceleração econômica, o nível de desemprego ainda é baixo", afirma Junqueira.
Dados recentes da consultoria IDC Brasil mostram que a venda de smartphones cresceu 49% entre julho e setembro de 2014 em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior.
Esses investimentos de 250 milhões de reais no Brasil também devem ser destinados a iniciativas de marketing e pesquisa, além do desenvolvimento de novos produtos e da abertura de novas lojas. Atualmente, a empresa possui 13 estabelecimentos físicos no país, incluindo lojas próprias e quiosques em shoppings.
Comentários