ZTE Grand S3 com sistema de desbloqueio inedito.



ZTE Grand S3 é lançado com sistema de desbloqueio via leitura ocular

Aparelho será comercializado na China por 470 dólares




A famosa feira de tecnologia MWC 2015 ainda está rolando na cidade de Barcelona, Espanha, e a cada hora, uma novidade é apresentada por lá. A ZTE, por exemplo, também utilizou a popularidade do evento para anunciar seus novos dispositivos para o mercado mobile deste ano.

Entre as novidades da fabricante, destaque para o Grand S3, novo telefone high-end da companhia que traz uma tecnologia inédita para o mercado de smartphones: sistema de desbloqueio via leitura ocular. De acordo com a ZTE, a novidade, conhecida como “Eyeprint ID” foi desenvolvida em parceria com a EyeVerify, que permite realizar uma leitura do padrão único de veias em ambos os olhos do usuário para desbloquear a tela do aparelho.

A companhia reforça que esse sistema de “identidade de impressão ocular”, captura apenas o padrão de vasos sanguíneos presente nos olhos do usuário, e não sua retina.

Por enquanto, a novidade serve apenas como uma nova opção de desbloqueio da tela do smartphone, porém, possivelmente a tecnologia poderá ser usada para diferentes tipos de autenticações, como pagamentos, por exemplo. A empresa, no entanto, não destacou a precisão de acerto do “Eyeprint ID” em ambientes de baixa luminosidade, por exemplo, caso a câmera frontal do Grand S3 apresente limitações neste tipo de cenário.

Além desta peculiar novidade, a ZTE equipou seu novo smartphone com especificações poderosas: tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD/1080p, processador Qualcomm Snapdragon 801 quad-core de 2,5 GHz, 3 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento interno (expansível via carão microSD), câmera traseira de 16 MP, câmera frontal de 8 MP com lentes “grande-angulares”, bateria de 3100 mAh, Android 4.4.4 KitKat e conectividade LTE/4G.

No mercado chinês, o Grand S3 será vendido pelo preço sugerido de US$ 470. Por enquanto, a ZTE não revelou se ele será disponibilizado em outros países.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip