Os apps gratuitos do seu celular podem estar sugando sua bateria

Os apps gratuitos do seu celular podem estar sugando sua bateria






Não há discussão: a melhor forma de ter seu aplicativo instalado no maior número de celulares possível é oferecê-lo gratuitamente. No entanto, um estudo afirma que a prática pode estar prejudicando os usuários, resultando em queda de desempenho e duração de bateria e consumindo mais dados da sua franquia.

Os pesquisadores da Universidade do Sul da Califórnia, do Instituto de Tecnologia de Rochester, ambos dos Estados Unidos e a Queen's University, do Canadá, dizem que o impacto dos apps gratuitos é grande. Eles consomem em média 16% mais bateria que suas contrapartes pagas, 22% mais memória, 56% mais processamento e impressionantes 79% mais dados.

O motivo disso são os anúncios. Eles adicionam mais uma camada de informação que tem que ser processada no hardware do celular, tornando-os mais pesados. Além disso, eles frequentemente estão coletando outras informações como sua localização via GPS, o que consome processamento e bateria. Enquanto isso, os aplicativos pagos em geral dedicam o poder do hardware apenas aos recursos do app.

Sobre o consumo de dados, anúncios também precisam ser baixados para que possam ser exibidos, gastando alguns preciosos kilobytes da sua franquia a cada vez que eles são exibidos. Isso significa que, sim, o aplicativo gratuito também pode pesar diretamente no seu bolso.

A pesquisa foi feita com 21 aplicativos entre mais populares do ano passado, medindo o efeito em celulares com base em ferramentas de análise instaladas em um smartphone Galaxy S2, da Samsung.




Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip