App Kernel Toolkit traz design Material e vários controles para domar o seu Android




Para quem curte modificações no Android já deve ter se arriscado na mudança do kernel do sistema. Usar uma versão alternativa pode permitir que você tenha um maior controle sobre o hardware do seu smartphone, podendo fazer overclock ou modificando o gerenciador da CPU para que melhore o desempenhou ou mesmo reduza o consumo. Para ter este controle, você precisa de um bom aplicativo, e muitas opções estão disponíveis na Play Store, mas nem todas apresentam uma interface amigável ou mesmo um layout simples e limpo para uma usabilidade descomplicada. Pensando nisso, o desenvolvedor Heisenberg420 do fórum XDA lançou uma nova ferramenta, chamada de Kernel Toolkit, que oferece várias opções com design Material do Android Lollipop.

O aplicativo está bem estável para a sua primeira versão liberada, mas o dev informa que muita coisa ainda será feita, com a possibilidade de salvar e carregar perfis para que não seja necessário reconfigurar tudo sempre que você trocar de ROM em seu smartphone. Até o momento, ele está disponível apenas em inglês, mas o desenvolvedor já trabalha no suporte a outros idiomas. Confira abaixo os principais recursos do Kernel Toolkit:

Kernel Toolkit no Galaxy Note 4 com UltimateKernel

Opções disponíveis até o momento:
Acompanhamento em tempo real de cada núcleo da CPU
Registro de uso de cada frequência da CPU e tempo de standby (deep sleep)
Controle do gerenciador da CPU
Controle da velocidade máxima e mínima com possibilidade de overclock (depende de cada kernel)
Lista de opções do escalonador de I/O
Seleção do tamanho dos blocos de leitura da memória
Controle da voltagem da CPU (depende de cada kernel)
Aumento da carga elétrica enviada via USB
Controle do acendimento da tela quando é conectado o carregador do dispositivo
Vários parâmetros de controle do kernel Nas próximas versões será adicionada a possibilidade de fazer backup e restaurar suas configurações, controle térmico da CPU e GPU, e também suporte ampliado para o Android 4.0 ICS. Até o momento, apenas dispositivos com Android 4.1 ou mais atual podem conferir a novidade. O aplicativo Kernel Toolkit está disponível gratuitamente via Play Store, mas também conta com compra interna que libera alguns recursos a mais para permitir um controle mais afinado do kernel do seu smartphone

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip