Asus acredita que chegará ao "top 10" das maiores fabricantes de smartphones ainda este ano





A Asus anunciou alguns novos aparelhos hoje (01/06) durante a feira Computex, sendo um smartphone voltado para selfies chamado sugestivamente de Zenfone Selfie, dois tablets para a sua linha ZenPad e ainda o ZenWatch 2, seu mais novo smartwatch.

Devido a isto, a companhia taiwandesa projeta uma melhora significativa em suas vendas com relação ao que foi visto durante o ano de 2014, acreditando que conseguirá figurar entre as dez maiores fabricantes de smartphones do mundo ainda em 2015. Vale notar que a empresa teve um número de vendas realmente interessante no último ano, principalmente graças ao sucesso do ZenFone 5 em países emergentes como Brasil e China, o que significa que ela crê em algo ainda maior por parte do ZenFone 2 e de seus outros lançamentos.

Colocando em miúdos, o atual CEO da Asus, Jonney Shih, afirmou que a empresa planeja vender cerca de 25 milhões de smartphones durante este ano, o que é um crescimento superior a três vezes se considerarmos que a companhia vendeu 8 milhões em 2014. Podem não parecer números satisfatórios se compararmos com os 318 milhões de dispositivos da Samsung ou com os 193 milhões da Apple no mesmo período de acordo com o IDC, porém isto já colocaria a taiwandesa com algo mais próximo dos 60 milhões conseguidos pela LG, que ocupou o quinto lugar no ranking.

Obviamente que os valores são apenas baseados na previsão realizada pela própria companhia, porém existem inúmeros cálculos envolvidos que tentam colocá-los o mais próximo possível da realidade. Entretanto, é possível que os números sejam ajustados de acordo com a aceitação do público em relação aos dispositivos, o que depende de vários fatores como preço, qualidade e concorrentes diretos.





A Asus anunciou hoje o ZenFone Selfie, que promete tirar ótimas fotos com sua câmera frontal

Ainda não há qualquer prazo para a chegada dos novos smartphones anunciados pela Asus em 2015 ao Brasil, restando aguardarmos que a filial da companhia em nosso país disponibilize algum comunicado sobre o assunto para sabermos quando e por quanto os usuários brasileiros poderão adquirir os aparelhos. Esta disponibilidade certamente é de suma importância para a fabricante, já que o Brasil foi um dos grandes responsáveis pelo seu crescimento no ramo em 2014, sendo um dos maiores consumidores de smartphones do mundo.




Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip