Funcionários de lojas da Apple dizem que a empresa os trata como ladrões





Funcionários da Apple procuraram o CEO Tim Cook para reclamar da forma como são tratados nas lojas da companhia. De acordo com eles, todos são submetidos a revistas sempre que precisam deixar as lojas, mesmo durante as pausas para almoço.

A Reuters divulgou documentos relacionados a um processo aberto na Justiça americana sobre o assunto em 2013. Num e-mail enviado a Cook um ano antes, um trabalhador dizia que os gerentes tratavam os empregados como "criminosos".

O CEO, então, encaminhou a mensagem aos executivos de recursos humanos e de varejo questionando se os relatos eram verdadeiros.

No processo - que acabou descartado pela Justiça - os empregados dizem que as buscas ocorrem até mesmo na frente dos clientes, que em geral se surpreendem com o que veem. Em outro e-mail endereçado ao CEO, um funcionário diz que a política de prevenção de roubos sugere que a Apple não confia em seus próprios trabalhadores. E os casos não parecem ser exclusividade dos Estados Unidos, pois em 2013 um empregado de Pequim, na China, enviou e-mails a Cook e outros gerentes reclamando que a Apple os tratava como "animais" e ladrões, e que as saídas de emergência das lojas chinesas eram bloqueadas por produtos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip