Por que iPhones têm pouca memória

Executivo da Apple explica

John Gruber, o vice presidente de marketing global da Apple, Phil Schiller, respondeu a uma pergunta sobre o armazenamento interno de smartphones da empresa.

Quando foi interrogado sobre por que a Apple continua a lançar modelos com relativamente pouca memória interna, Schiller respondeu que os serviços de armazenamento na nuvem, como o iCloud, tornam o armazenamento local relativamente obsoleto.

"Acreditamos que, conforme começarmos a usar cada vez mais o iCloud para [salvar] nossos documentos, fotos, música e vídeos, os consumidores mais sensíveis aos preços conseguirão viver de uma forma na qual não necessitam de toneladas de armazenamento interno porque esses serviços aliviam a carga", disse Schiller.

Uma pesquisa realizada pelo aplicativo de fotos IceCream no ano passado, com usuários do Reino Unido, mostrou que 91% dos donos de iPhone têm versões de 16GB. Além disso, 20% precisam abrir espaço em seu dispositivo ao menos uma vez por semana. Do total de usuários, 42% disse precisar realizar esse processo ao menos uma vez por mês.

O iCloud, no entanto, oferece apenas 5GB de armazenamento gratuito para seus usuários. Caso mais espaço seja necessário, é preciso pagar. O recém-lançado Google Photos, por outro lado, oferece armazenamento ilimitado para fotos de até 16MP e vídeos em resolução HD.

Paleativos

A Apple pretende contrabalancear esse problema com algumas medidas. No recente anúncio do iOS 9, por exemplo, a empresa declarou que a atualização do sistema seria um download de apenas 1,6GB (contra os mais de 4,5GB do iOS 8).

Além disso, ela pretende também implementar um procedimento chamado "App thinning" em sua loja. Atualmente, usuários de iPhone, ao baixar um aplicativo, baixam todas as versões do aplicativo disponíveis. Com a mudança, no entanto, apenas os arquivos referentes ao sistema operacional do usuários serão baixados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip