Você já pode instalar a Cortana em seu Android com o APK vazado




No mês passado a Microsoft anunciou que a versão beta de sua assistente virtual Cortana estaria chegando aos aparelhos Android em julho, seguindo sua nova estratégia de distribuição de apps para outras plataformas, desistindo de as usar como atrativos para o Windows Phone. Hoje, o APK da Cortana para Android vazou e qualquer um pode instalar.

Apesar de ainda não ser a versão final, tudo parece estar funcionando como deve. Você pode realizar os comandos comuns como pedir para fazer uma ligação ou verificar a previsão do tempo. Porém, uma de suas principais funcionalidades, ativar a assistente dizendo "Hey Cortana", não está ativa. Não sabemos se isso é por limites técnicos de integração com o sistema operacional ou se simplesmente não está ativo nessa versão. A galeria abaixo exibe seu funcionamento.

APK da Cortana para Android vaza. Imagem mostra a assistente, ainda não na versão final, em funcionamento.


A sua tecnologia de reconhecimento de voz e palavras parece estar tão boa quanto é no Windows Phone. Porém, não parece oferecer nada de muito vantajoso que o Google Now já não traga. Talvez em atualizações futuras a assistente fique mais inteligente, mas por enquanto, o que mais promete é o Hound e suas contextualizações quase humanas.

Caso queira testar a Cortana no seu Android, basta baixar o APK através do APKMirror ou por aqui. É necessário utilizar Android 4.0+ (Ice Cream Sandwich) ou superior. O arquivo pesa 19.14 MB. Vale lembrar que ela está disponível apenas em inglês. Durante a conferência Build realizada em São Paulo, a Microsoft afirmou que o suporte para pt-br provavelmente chegará em 2016, mas não sabemos se isso inclui o aplicativo para Android. Caso só queira ver ela em funcionamento, o pessoal do Phandroid já realizou um hands-on em vídeo, que você confere abaixo. Nele, é usado um Nexus 5, mas já sabemos que outros aparelhos são suportados.

E a Siri, hein? Será que algum dia ela dará um abraço no robô?

Atualização: Algumas horas após o vazamento, a Microsoft afirmou oficialmente que a versão beta pública da Cortana para Android será lançada nas próximas semanas. O APK teria sido vazado por um dos poucos membros do programa Windows Insider que receberam a chance de participar dos testes privados da assistente virtual que acontecem nos Estados Unidos e China.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip