LeTV concorrenda de Xiaomi, OnePlus e Meizu,já vendeu um milhão de celulares

Companhias sediadas na China geralmente fazem grande sucesso já em sua estreia, jogando os preços lá embaixo a fim de iniciar sua jornada no mercado de telefonia móvel com uma certa popularidade. Isto aconteceu com as famosas asiáticas Xiaomi, OnePlus e Meizu. Entretanto, outra jovem marca oriental conseguiu ser mais rápido do que o "trio de baixo-custo" ao comercializar um milhão de unidades de seus celulares. LeTV utilizou o mês de abril para apresentar oficialmente os três primeiros smartphones em sua história, trazendo especificações de elite e um preço inacreditável. O resultado foi publicado pela própria fabricante:





Imagem usada pela própria LeTV ao anunciar que foi capaz de vender um milhão de seus celulares a clientes asiáticos. Foi mais rápida que a Xiaomi, OnePlus e Meizu, três fortes nomes por lá


Um milhão de exemplares vendidos. É quase surreal. A título de comparação, Xiaomi, em seu primeiro ano no segmento de dispositivos portáteis, enviou 400 mil produtos a clientes felizes, porém levou quase um ano para atingir tal feito. Então como a LeTV ultrapassou uma das maiores companhias chinesas em velocidade comercial? Usando uma estratégia agressiva de não vender o eletrônico em si, mas sim os serviços que vêm pré-instalados em cada modelo. Desta forma, o custo de produção não gera lucro para ela, coletando recursos financeiros através de aplicativos e demais investidas virtuais disponíveis nos gadgets.

E não é por isso que o hardware é modesto. A versão mais barata do trio de celulares da LeTV já conta com um chipset MediaTek Helio X10, incluindo uma CPU de oito núcleos rodando a 2,2 GH, e 3 GB de RAM. Um poder exemplar. Já os dois últimos, que saem das lojas por valores mais altos, usam o Qualcomm Snapdragon 810, que, embora seja polêmico pelo seu superaquecimento, ainda promove um desempenho favorável com seu processador de oito núcleos, cujo clock alcança a máxima de 2,0 GHz, Adreno 430 como placa gráfica e no mínimo 32 GB de memória para o armazenamento interno.




Ao invés de usar o plástico para reduzir o preço cobrado ao cliente, frames metálicos protegem as laterais do trio, portanto não pense que receberá 'gato por lebre' ao apostar na LeTV

Os três também entraram para a história de telefonia móvel como sendo os primeiros smartphones a suportarem a tecnologia USB Type-C, permitindo que o recarregamento elétrico da bateria, espelhamento de tela e sincronização de dados sejam realizados por meio de um único cabo, eliminando a necessidade de outros conectores para tomarem espaço na carcaça. É válido lembrar que os modelos da LeTV, apesar de possuírem alguns dos melhores conjuntos técnicos da atualidade, não ultrapassam R$ 1.800 nas lojas, por isso talvez a grande rapidez na hora de vender as unidades. Imagina se ela chega por aqui? Não custa nada sonhar.




Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip