Vendas do iPhone crescem no mundo todo, mas caem nos EUA











Nesta quinta-feira, 06, uma pesquisa revela o número de celulares vendidos entre abril e junho de 2015. No período, as vendas de iPhones cresceram em todo o mundo, mas caíram nos Estados Unidos, onde o Android vem ganhando espaço.

"Enquanto o ecossistema Android na Europa e na China continua a oferecer várias marcas para escolher, nos Estados Unidos ele passa por sua consolidação mais forte até agora, dominada pela Samsung e pela LG, que já representam 78% das vendas do sistema", explica Carolina Milanesi, responsável pela pesquisa. Em território norte-americano, a LG conseguiu pela primeira vez ultrapassar a Samsung no número de dispositivos vendidos.

De acordo com o relatório, o preço foi um dos principais fatores para que os usuários escolhessem um smartphone Android.

China

Na China a liderança ficou com a Huawei, responsável por 79% das vendas. Fabricantes menores, como a Meizu ,vêm crescendo no último ano na China. No período, a empresa teve um aumento de 700% no número de unidades vendidas.

Brasil



No Brasil, dispositivos Android ainda dominam o mercado, correspondendo a 89% do mercado. Em segundo lugar aparecem os dispositivos com Windows Phone (5.5%) e iOS (3.8%).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip