Xiaomi pode estar preparando o Mi Pad 2 com Windows 10 e Android Marshmallow





Xiaomi chamou a atenção do mercado no ano passado com o Mi Pad, sendo um dos primeiros a trazer hardware da Nvidia. Um anos após este acontecimento, vemos rumores surgirem sobre a segunda versão do dispositivo, sendo chamado de Mi Pad 2. A novidade, que deverá chegar em breve ao mercado, teve detalhes vazados em imagens recentemente onde foi possível descobrir que ele pode contar com um corpo construído em metal ao invés do policarbonato presente em seu antecessor.

Não há muitas informações sobre o hardware que estará presente no novo tablet, porém alguns rumores anteriores afirmam que ele contará com um processador desenvolvido pela Intel. Por falar nisso, Intel revelou uma nova gama de processadores recentemente, sendo um deles voltado para o mercado de dispositivos móveis, o Atom Z3590.

Embora baseado na mesma arquitetura Moorefield, o SoC é ainda mais poderoso do que seu antecessor, suportando velocidades mais rápidas de CPU e GPU. Sua CPU é capaz de trabalhar a velocidades de até 2,5 GHz, enquanto a GPU pode ir até 640 MHz, contra 2,33 GHz e 533 MHz, respectivamente, para o Z3580, que foi o processador mais potente usando a arquitetura.




Além de ser mais rápido, o resto das especificações são basicamente as mesmas encontradas no modelo anterior. Ambos contam com processadores quad-core de 64-bit feitos com um processo de 22nm, com suporte para até 4 GB de RAM (como visto no Zenfone 2), USB 2.0 e USB 3.0 integrado. Além disso, eles também vêm com a virtualização Intel, SpeedStep, tecnologia de criptografia AES.

Mas o grande destaque, ou talvez a informação que chame mais detalhe, seja a possibilidade de usar dois sistemas em dual-boot, como foi já alvo de rumores, anteriormente. Desta forma, o usuário poderá escolher usar o Windows 10 ou o Android 6.0 Marshmallow, tendo a sua disposição as versões mais recentes do sistema da Microsoft e Google, respectivamente.

Não só isso, mas o novo Mi Pad virá com tela maior nesta geração, deixando as 7,9 polegadas do modelo anterior e indo para 10.1 este ano. Com o uso de dois sistemas, ter uma tela maior significa tirar mais proveito do mesmo, ainda mais com o Windows 10 tem um apelo grande para a capacidade multitarefas com várias janelas abertas ao mesmo tempo. Com o aumento no tamanho do tablet, espera-se que também haja um aumento na bateria, entregando uma maior autonomia do que na geração passada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip