HTC revela One A9, um intermediário que é a cara do iPhone 6




A taiwanesa HTC revelou nesta terça-feira, 20, seu novo smartphone top de linha: o HTC One A9. Porém, o que mais chama a atenção no dispositivo Android, vendido nos Estados Unidos por US$ 400 (cerca de R$ 1.600 na cotação atual), é o design que lembra imediatamente as mais recentes versões do iPhone, da Apple.

Para a HTC, porém, é o iPhone que se inspirou em seu visual. Afinal, foi a taiwanesa que produziu os primeiros smartphones com corpo metálico, além das linhas em horizontal na parte traseira. Contudo, com exceção do posicionamento da câmera e do formato do botão de início, o aparelho é muito semelhante ao iPhone 6 e ao iPhone 6s.

Por dentro, o One A9 roda Android 6.0 Marshmallow em uma versão bem parecida com a experiência pura do Nexus, mas ainda ostentando algumas customizações de interface. A tela possui 5 polegadas, a câmera tem 13MP, a memória RAM é de 3GB e o espaço de armazenamento interno chega a 16GB. Além disso, o processador é um Snapdragon 617 com oito núcleos e 1.5GHz.

Ou seja, as semelhanças ficam mesmo limitadas ao visual. O iPhone 6s tem uma tela menor, de 4,7 polegadas, e também menos memória RAM: 2GB. Além disso, o aparelho vem com o sistema fechado da Apple, o iOS, e outros recursos como Live Photos e 3D Touch que o novo modelo da HTC não tem.

A ideia de um smartphone com o exterior de um iPhone, mas rodando uma versão menos poluída do Android, parece ir de encontro com a estratégia anunciada em agosto pela empresa. Ao revelar mais uma queda em sua receita, a HTC disse que estava preparando um produto "mais próximo às tendências", e o One A9 parece ser o resultado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip