10 coisas que você precisa saber sobre o Android 6.0 Marshmallow




O Google revelou nesta terça-feira, 29, seus novos smartphones Nexus - os primeiros dispositivos a chegar ao mercado com a nova versão do sistema operacional da empresa, o Android 6.0 Marshmallow. Confira abaixo 10 itens que a atualização do software trará aos smartphones e tablets compatíveis.

1. Now on Tap
O assistente por comando de voz Google Now está mais inteligente no novo Android. Agora será possível obter informações sobre o que você está lendo ou ouvindo em outros aplicativos sem precisar sair da tela, apenas com um toque. O reconhecimento de linguagem do sistema também foi melhorado.

2. Gestão inteligente de bateria
Novos recursos prometem ajudar a economizar bateria em dispositivos Android. Por exemplo, quando seu aparelho estiver ocioso, o recurso "Desativar" o coloca automaticamente em estado de suspensão. Desse modo, seu telefone ainda tocará seu despertador pela manhã, mesmo se você esquecer de recarregá-lo. Além disso, aplicativos que você usa raramente irão para o modo "Standby", para conservar a bateria para aqueles que você usa regularmente.

3. Mais privacidade
Não será mais preciso autorizar o acesso de aplicativos aos seus dados todo o tempo. No Android 6.0, será possível definir o que e quando você quer compartilhar com determinados serviços. Você também poderá desligar as permissões de aplicativos a qualquer momento nas Configurações.

4. Suporte a leitor de impressão digital
O novo Android permitirá que certos dispositivos, como os novos Nexus, por exemplo, ofereçam desbloqueio de tela por meio de leitura de impressão digital. O sistema também será integrado às compras na Google Play e aplicativos de bancos.

5. Mais segurança
Quando seu dispositivo for inicializado, o recurso de inicialização verificada do Android Marshmallow te avisa se o firmware e o sistema operacional estiverem diferentes da versão de fábrica. Assim, você sempre saberá se está tendo a experiência do Android puro e se não foi atacado por algum malware.

6. Compartilhamento mais rápido
Com o recurso "Direct Share", será possível compartilhar arquivos de diversos formatos e para os aplicativos que você mais usa com apenas um toque.

7. Backup e restauração
O "Backup automático para aplicativos" do Android 6.0 permite que você, ao trocar de dispositivo, recupere seus programas automaticamente. Não só seus aplicativos serão instalados no seu aparelho novo como, quando você iniciar um programa, poderá continuar exatamente onde parou no celular antigo. O Android Marshmallow também faz o backup de configurações adicionais de sistema, como seu registro de chamadas, configurações de sincronização, entre outras.

8. Mais suporte a comandos de voz
No Android 6.0, você poderá controlar outros aplicativos com a voz, e não somente o Google Now. O sistema oferece aos desenvolvedores novas ferramentas para integrar o microfone do aparelho aos seus apps. Por exemplo, se você disser "tocar música no TuneIn", o TuneIn responderá perguntando "De qual gênero?".

9. Suporte ao USB Type-C
A versão Marshmallow é a primeira do sistema Android a funcionar naturalmente com o formato de entrada e saída USB Type-C. Dispositivos vendidos com o novo cabo poderão transferir arquivos e recarregar a bateria de forma mais rápida e inteligente com essa tecnologia.

10. Armazenamento Flexível
Ao se conectar a um dispositivo de armazenamento externo, como um cartão SD, o recurso "Armazenamento Flexível" permite que o cartão SD haja como uma memória interna aumentada em seu smartphone. Assim, seus aplicativos e jogos têm o mesmo visual, sensação e comportamento que aplicativos de memória tradicional sem nenhum gerenciamento extra necessário. O Armazenamento Flexível também criptografa aplicativos e dados no cartão SD para que fiquem trancados em seu dispositivo.

O Android 6.0 Marshmallow fará sua estreia no Nexus 6P e Nexus 5X e nos modelos já existentes até o Nexus 5 a partir desta terça-feira, 29. Outros aparelhos (o Google não revela quais) receberão a atualização nas próximas semanas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip