BlackBerry Priv é o melhor Android para segurança e privacidade


BlackBerry explica porque o Priv é o melhor Android para segurança e privacidade





A BlackBerry construiu ao longo de sua história uma boa fama relacionada à segurança de seus aparelhos devido ao seu próprio sistema operacional, tanto que mesmo hoje em dia, com suas vendas em grande declínio, a fabricante tem muitas empresas que ainda adotam seus dispositivos móveis. Por isso, lançar o Priv com o Android, que possui suas falhas de segurança, é um passo arriscado para essa reputação.

Por isso, o Priv, sem surpresa nenhuma, parece falho à primeira vista, mas no que diz respeito à privacidade dos dados, seus fabricantes insistem que é o melhor Android do mercado. O sistema customizado pela BlackBerry inclui uma série de aprimoramentos de segurança "independente do número de versão Android", de acordo com um post de blog escrito pelo chefe de segurança responsável, David Kleidermacher, que publicou uma lista do que a BlackBerry fez para melhorar a segurança do seu Android.

Para começar, ele escreve que a empresa fornece um método próprio de manter longe vulnerabilidades como o Stagefright, e que a fabricante "assina" todo o hardware com chaves digitais no nível de fabricação para garantir a integridade do dispositivo. Além disso, utiliza aprimoramentos de Address Space Layout Randomization (ASLR), técnica de segurança que não está no Android L ou M e torna muito mais difícil para os malwares explorar bugs de software do Android.
CEO da BlackBerry afirma que Priv fará a companhia voltar a lucrar em 2016

Em terceiro lugar na lista, está o SELinux, sistema de política de controle de acesso e o Pathtrust, que vem sobre o Android L ou M, no sentido de "garantir que código não confiável não pode ser introduzido no sistema dinamicamente através de malware". Kleidermacher escreve também que centenas de melhorias para o kernel Linux e a estrutura de serviço Android para habilitar recursos como DTEK, um novo aplicativo da companhia que ajuda a proteger a segurança e privacidade dos usuários.

O CSO da companhia menciona as melhorias de criptografia, incluindo o uso de BlackBerry Certicom certified-FIPS 140-2, compatível com biblioteca criptográfica e outras técnicas que melhoram a proteção de senhas Android contra ataques que tentam adivinhar as senhas. E por fim, cita o suporte para autenticação de smart card.


O objetivo da BlackBerry é fornecer soluções que tornam os usuários – tanto os usuários de dispositivo quanto profissionais – mais produtivos, eficientes e seguros, e isso significa uma suíte cross plataforma de software de gestão, comunicação e colaboração que é o sistema operacional móvel e independente do dispositivo.

Além disso tudo, é óbvio, a BlackBerry também promete rápida correção sempre que houver algum problema na proteção aos usuários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip