Google pode lançar Smartphone Próprio em Breve

Empresa volta a estudar a possibilidade de lançar o seu próprio smartphone.

Já especulada no passado, a possibilidade doGoogle produzir seu próprio smartphoneAndroid voltou à tona nessa semana. A ideia é recuperar o ''espaço'' do Google no sistema Android graças as edições das empresas fabricantes.

A empresa norte-americana sente que vem perdendo o controle sobre o seu sistema operacional, o Android, que vem sendo cada vez mais personalizado e editado pelas fabricantes. Até mesmo pelo fato de ser um software livre. O Android nada mais é do que um sistema operacional Linux, aberto para todos.

Porém, no momento da customização, a maior parte das empresas acaba por retirar os aplicativos da empresa de Mountain View, substituindo por aplicativos seus ou de terceiros do mercado.

Essa possibilidade é concreta e foi discutida na empresa para um futuro próximo. A possibilidade, porém, pode fazer com que as marcas como Samsung, Motorola e outras, acabem enxergando na Google uma concorrente e acabem por editar ainda mais o sistema ou acabar criando seu próprio sistema operacional, rompendo suas relação com a Google.


A empresa já chegou a lançar seu próprio smartphone no mercado, o Nexus, porém, em conjunto com outra empresa. O fato é que, daqui alguns anos, talvez o Google tenha o ''domínio'' do Android de forma exclusiva, algo como o IOS e a Microsoft.

A empresa até que tentou a tempos atrás estabilizar esses problemas, porém, acabou fracassando, ao menos até o mesmo. Estamos falando do Android One. Projeto no qual a empresa produziria todo o sistema de hardware simples para que os preços fossem menores, ou seja, visa ao mercado de emergentes e o Android seria a versão mais atualizada, nova, recebendo todas as atualizações recentes do sistema. A ideia seria das empresas apenas fabricarem os produtos. O projeto visava atingir mercados como a Índia, por exemplo, produzindo hardwares com características específicas para aquele povo, com seus aplicativos e usos mais comuns. Tudo isso, a um preço acessível ao consumidor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip