Motorola revela smartphone com tela 'inquebrável'


Agora é oficial: a Motorola tem um smartphone com tela inquebrável, segundo a empresa. A companhia, que pertence à Lenovo, apresentou nesta terça-feira, 27, o Droid Turbo 2, que deve ser o seu verdadeiro top de linha, acima em preço e configurações do Moto X Style.
É importante notar, no entanto, que o Droid Turbo 2 é uma exclusividade da operadora Verizon nos Estados Unidos. Não significa, no entanto, que não o veremos no Brasil. No ano passado, o primeiro Droid Turbo foi lançado no país como Moto Maxx. A julgar pelo fato de que a Motorola tem um evento marcado em São Paulo nesta quinta-feira, 29, é bem provável que isso se repita.
Durante a apresentação, Rick Osterloh, presidente da Motorola, fez questão de deixar cair seu celular sobre blocos de concreto para demonstrar que, de fato, a tela é inquebrável. Segundo a empresa, há mais do que apenas um vidro resistente, no entanto. A empresa chama a novidade de "Moto Shattershield" ("escudo contra estilhaço").

Reprodução
O aparelho conta com uma placa rígida de alumínio para estabilidade e uma tela AMOLED com resolução 2560x1440 de 5,4 polegadas flexível, que absorve parte do impacto em caso de queda, além de mais duas camadas protetoras. Também há uma camada dupla sensível ao toque, que adiciona redundância para evitar acidentes. Em caso de queda, uma das camadas pode ser danificada; o aparelho, portanto, conta com duas, que entra em ação caso a outra apresente problemas.
Por dentro, o aparelho também é mais poderoso que o Moto X Style, com um processador Snapdragon 810 octa-core contra o Snapdragon 808 hexa-core do Style. Ele ainda conta com bateria capaz de aguentar "48 horas de uso", diz a empresa.
Ficamos no aguardo da quinta-feira para confirmar se o Droid Turbo será renomeado e lançado no Brasil. Até lá, você pode conferir o vídeo abaixo (em inglês) que compara a resistência do aparelho com a concorrência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip