WhatsApp não vai avisar quando conversas forem "printadas"




Você já pode parar de se preocupar e continuar tirando prints de mensagens do WhatsApp para compartilhar com os amigos. Não, o mensageiro instantâneo não vai informar sua contraparte de que você acaba de registrar aquela conversa mais picante ou esquisita, ao contrário do que vem sendo afirmado na internet desde esta segunda-feira (26).

Seria uma funcionalidade semelhante à do Snapchat. O WhatsApp passaria a notificar os usuários, estivessem eles em uma conversa particular ou em grupo, quando um dos usuários realizasse uma captura. A atualização seria mandatória para quem quisesse continuar usando o serviço em qualquer plataforma e teria até data de lançamento – 28 de novembro – com 19 MB de dados sendo baixados e instalados pelos utilizadores.

A origem da informação, publicada em caráter de verdade, parece ter sido o site brasileiro Portal Atualizado. Por outro lado, até o momento, a novidade não foi confirmada pelo Facebook, que controla o WhatsApp. Mais do que isso, não existem nem mesmo indícios ou boatos de que uma função como essa está nos planos.

Mesmo assim, a comoção foi tamanha que chegou até mesmo a derrubar o Portal Atualizado, deixando-o instável por diversas horas em problemas que acontecem até agora, no momento em que essa reportagem é escrita. O site ainda não se pronunciou sobre a publicação, e desde então, permanece retuitando mensagens desesperadas ou humorísticas de usuários que acreditaram na história.

Em tempo: um outro hoax, desta vez sobre o Instagram, já está circulando nas páginas do portal e ganhando força por meio das redes sociais. De acordo com o site, o Instagram implementaria em novembro um sistema de aviso de visitantes semelhante ao que era visto no Orkut, informando aos donos de perfis quem andou passando por ali nos últimos dias. Mais uma vez, o Facebook, que controla o site de pronunciamento de fotos, não falou sobre o assunto e também não existem indícios de que uma funcionalidade desse tipo estaria para entrar em vigor.

Fonte: Gizmodo
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Colecionando problemas: Google Pixel tem falha na função toque duplo para despertar

Microsoft patenteia leitor de digital e gestos como o do Google Pixel

BlackBerry deixa de fabricar smartphones e licencia marca para chinesa