Firefox 43 é lançado para Android com várias novidades interessantes




Quando a Mozilla anunciou que não iria mais investir no Firefox OS com o lançamento de novos smartphones com o sistema operacional móvel aberto da companhia, ela deixou claro que focaria toda a sua atenção no seu navegador que vem brigando no mercado com o Chrome e demais aplicativos de navegação. A empresa acaba de liberar a versão estável 43 para Android e também Windows com várias novidades.

Enquanto no desktop a principal novidade é o suporte a hardware 64-bit, no Android temos muitas novidades interessantes. A primeira delas é a notificação de som em abas do navegador, algo similar ao que foi implementado pela Google no Chrome desktop, onde é exibido um ícone nas abas em que tem algum vídeo ou qualquer outra fonte de áudio sendo reproduzida.




Outra novidade está na mudança da lista de leitura do navegador, onde fica mais fácil marcar itens que você verificou nos mais diversos tipos de listas. E para quem precisa de ajuda para usar o navegador, Mozilla implementou o menu de acessibilidade com melhorias no recurso de zoom e também suporte ao BrailleBack. Além de mudanças na interface para facilitar na navegação, com uma nova barra de ferramentas que trouxe mais mudanças providas do Material Design da Google.

Uma novidade bem interessante é que agora ao selecionar uma parte de um texto em uma página, será incluído na colagem o link do site onde você tirou. Essa funcionalidade amplia o poder de compartilhamento do navegador com outros aplicativos. E como não poderia faltar, Mozilla realizou várias correções de bugs e melhorias para entregar uma maior velocidade de navegação e experiência aprimorada em seu smartphone Android.

A nova versão já está disponível na Play Store.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Colecionando problemas: Google Pixel tem falha na função toque duplo para despertar

Microsoft patenteia leitor de digital e gestos como o do Google Pixel

BlackBerry deixa de fabricar smartphones e licencia marca para chinesa