Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 6, 2015

Correios têm aplicativo oficial para você rastrear suas encomendas

Imagem
Correios lançaram um aplicativo oficial para você acompanhar a situação das suas encomendas pelo smartphone ou tablet. O SRO Mobile, disponível gratuitamente para Android, funciona como a maioria dos aplicativos de terceiros que já existiam: você cadastra o código de 13 dígitos e ele passará a notificá-lo automaticamente quando houver alterações.

A interface do SRO Mobile não é das mais bonitas, mas é bem funcional e traz informações que normalmente não estão disponíveis nos outros aplicativos: é possível descobrir facilmente o tipo de envio, como PAC, Sedex ou Sedex a cobrar, bem como o peso da encomenda e se o pacote foi enviado com aviso de recebimento (AR) e mão própria (MP).



Quando uma encomenda estiver disponível para retirada em uma agência dos Correios ou centro de distribuição, o SRO Mobile mostrará o endereço completo do local e um mapa com o melhor caminho para chegar até lá. Isto pode ser útil quando sua compra internacional for tributada ou se você mora em uma área de ris…

brasileiro acessa mais a internet pelo celular do que pelo pc em casa.

Os brasileiros com smartphones somavam 51,4 milhões de pessoas em outubro e representavam 37% da população com celular no país, . Os aparelhos inteligentes são os preferidos para a conexão à internet nos lares e as redes sociais

A maioria dos usuários prefere conteúdo gratuito e costuma usar até dez aplicativos diariamente, mesmo que tenha mais arquivos instalados no celular. É mais comum um aplicativo ser desinstalado porque apresenta travamento e problemas técnicos do que por dificuldades de uso, por ser inferior a um concorrente ou porque o usuário cansou dele. 

As redes sociais eram acessadas por 81% dos 1,8 mil entrevistados pela Nielsen Ibope em outubro. Em setembro de 2013, representavam 77% da amostra. Serviços de e-mail, vídeos, notícias, músicas e portais também conquistaram boa audiência.

Entre as redes sociais, o Whatsapp teve o crescimento mais vigoroso. Estava presente em 40% dos smartphones da amostra em setembro de 2013 e atingiu 70% em outubro deste ano. A popularidade…