Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 7, 2015

Smartphone sa Saygun suporta até 320GB de armazenamento

Imagem
A empresa de dispositivos móveis Saygun acaba de apresentar na CES 2015 (Consumer Eletronics Show) o Saygus V2, um smartphone que pode chegar a 320GB de armazenamento.


Para isso, a empresa disponibilizou dois slots microSDXC com capacidade de 128GB cada, além do armazenamento interno do aparelho de 64GB. A Saygus afirma que o modelo é direcionado ao "media junkie", isto é, pessoas que inserem muito conteúdo no aparelho, sejam fotos, vídeos, músicas ou outros.

Além do espaço surpreendente, o V2 conta com câmera traseira de 21 megapixels de flash dual-LED, sensor biométrico e possibilidade de recarga por dispositivos wireless.

A tela do aparelho é de 5 polegadas com resolução Full HD, o processador é um Snapdragon 801 quad-core de 2,5 GHz, além do smartphone possuir 3GB de RAM, câmera frontal de 13MP e bateria de 3100 mAh. O sistema operacional é o Android KitKat 4.4.

No que diz respeito ao design, apesar de não ser tão atraente, o celular promete resistência. Isso porque ele t…

Blu lança smartphone com bateria de alta duração

Imagem
A fabricante americana Blu apresentou nesta quarta-feira na CES 2015, em Las Vegas, o Studio Energy, smartphone com bateria de 5.000 mAh que promete duração de até 4 dias com uso padrão sem a necessidade de carregador.

O dispositivo tem tela de 5 polegadas com resolução HD, câmeras traseira e frontal de 8.0 e 2.0 megapixels, respectivamente, 8 GB de armazenamento interno e 1 GB de memória RAM e suporte a dois chips.

O celular também pode ser utilizado como um banco de alimentação para carregar outros aparelhos. Ele chega às prateleiras no final de janeiro, em versão desbloqueada nas cores preta, branca e dourada por cerca de R$ 480. Outros lançamentos da Blu na feira são Vivo Air, smartphone com apenas 0,2 cm de espessura e tela de 4,8 polegadas Super AMOLED, Studio G, e as duplas Life One e Life One XL e Studio X e Studio X Plus, com telas de 5 e 5,5 polegadas, respectivamente. Todos os modelos devem estar disponíveis até o final de janeiro.

empresas de tecnologia devem faturar 223 bilhões de dólares esse ano

Imagem
O setor de eletrônicos de consumo, que envolve todas as tecnologias que utilizamos no dia a dia, como smartphones, tablets, TVs e computadores, deve apresentar faturamento recorde neste ano, crescendo 3% em relação a 2014 e atingindo 223,2 bilhões de dólares, segundo relatório da Consumer Electronics Association (CEA), associação de empresas de tecnologia e organizadora da CES 2015.

As tecnologias emergentes, como impressoras 3D, televisores com resolução 4K, termostatos conectados, sistemas não-tripulados como drones e robôs domésticos, câmeras IP e dispositivos vestíveis como smartwatches e pulseiras fitness, dentre outros, terão um expressivo crescimento de 108% em relação ao ano anterior, chegando a faturar 11 bilhões de dólares. O valor representa menos de 5% do valor total, mas é uma indicação que o setor pode ganhar força e tornar-se cada vez mais importante para a economia.

“Nossa previsão leva em consideração o fato de que o gosto dos consumidores por eletrônicos não demonstr…

saiba por que comprar um iPhone desbloqueado nos EUA não é uma boa ideia

Imagem
A Apple iniciou nesta terça (6) a venda dos iPhones 6 e 6 Plus desbloqueados em suas lojas nos Estados Unidos. Embora seja uma alternativa para aqueles consumidores que preferem adquirir o aparelho sem vínculo com operadoras, fica um alerta importante para os usuários brasileiros que pretendem viajar ao país para aproveitar a diferença significativa de preços.

Conforme um aviso de um leitor ao pessoal do MacMagazine, os modelos desbloqueados vendidos em território americano são diferentes dos que são comercializados aqui no Brasil. E isso significa que os usuários não terão a cobertura da garantia pela Apple, uma vez que esses produtos, apesar de serem originais, não são homologados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Logo, eles não estão aptos para operar nas redes 4G nacionais.

No Brasil, temos o modelo A1549 para o iPhone 6 e o A1522 para o iPhone 6 Plus. Nos EUA, a versão sem contrato com prestadoras de serviço móvel comprada tanto online quanto nas Apple Store am…

Kodak apresenta seu primeiro smartphone

Imagem
A Kodak, empresa americana famosa por suas câmeras fotográficas quando a fotografia digital ainda era um sonho distante, vem tentando se reinventar nos últimos anos, e sua mais nova investida para voltar ao mercado foi apresentada nesta terça (6) durante a CES 2015.

Trata-se de um smartphone com Android, cujos rumores já circulavam pela internet anteriormente. O IM5 é um aparelho com especificações medianas, senão bem fracas, e teoricamente voltado para fotografias.

Sua tela é de 5 polegadas com resolução 720p, e ele possui um processador octa-core acompanhado por 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento com suporte para cartão de memória. O destaque iria para a câmera traseira, de 13 megapixels.



No entanto, apesar do visual elegante, a câmera não tem nada de especial, e a companhia pretende conquistar os consumidores através de recursos de software para o gerenciamento e edição de imagens, além de uma loja de aplicativos separada, o que na verdade são três grandes problemas.

Primeiro, c…

Samsung lança Galaxy E5 e E7 na india

Imagem
Samsung lança Galaxy E5 e E7, dois novos smartphones com preços acessíveis


A Samsung anunciou nesta terça (6) dois novos smartphones medianos voltados para mercados emergentes: o Galaxy E5 e Galaxy E7. O lançamento foi na Índia, juntamente com a chegada àquele mercado dos já conhecidos Galaxy A3 e A5, com chassis metálicos.

Os novos integrantes são inspirados nos aparelhos da linha A, mas com estrutura de plástico. No entanto, o corpo continua sendo unibody, ou seja, não há acesso à bateria.

O Galaxy E5 é inspirado no Galaxy A3, vem com tela de 5 polegadas e resolução 720p. O processador é um Snapdragon 410 rodando a 1.2 GHz, com 1.5 GB de memória RAM e bateria de 2400 mAh. O armazenamento interno é de 16 GB, com suporte a cartão de memória de até 64 GB. A câmera traseira é de 8 megapixels, e a frontal, de 5 MP.



O Galaxy E7 tem um hardware um pouco melhor, utilizando o mesmo processador mas com 2 GB de RAM, tela de 5.5 polegadas, resolução de 720p e câmera traseira de 13 megapixels. U…

Samsung tem cada vez mas interesse na internet das coisas

Os lançamentos baseados na internet das coisas englobam desde produtos para a área automotiva até eletroeletrônicos e eletrodomésticos, entre outras. "Até 2017, 90% dos produtos desenvolvidos pela Samsung terão como foco de desenvolvimento a internet das coisas. E todos os aparelhos desenvolvidos no mundo estarão incluídos nesse universo em cinco anos", afirmou Yoon em apresentação feita antes da abertura da feira. "Durante alguns anos estivemos aqui para falar de coisas que chegariam aos consumidores no futuro, mas a internet das coisas já não é uma ficção científica", disse Yoon.

Ontem, em Las Vegas, durante apresentação para jornalistas, o diretor de operações da Samsung, Tim Baxter, anunciou que vai colocar no mercado um disco de memória portátil com capacidade de armazenamento de 1 terabyte, o T1. "Essa é uma pequena inovação que mostra nossa visão de um mundo cada vez mais conectado", disse o executivo.

A grande capacidade da memória vai facilitar a…

Lenovo volta-se aos smartphones

A Lenovo, fabricante chinesa de computadores e produtos eletrônicos, tem um plano agressivo para os próximos anos. Depois de tornar-se a maior fabricante mundial de PCs, segundo a consultoria Gartner, a companhia planeja ocupar a segunda posição também no mercado de smartphones, que é liderado pela Samsung, seguida da Apple. "A companhia é a terceira colocada e, com a aquisição da Motorola Mobility, terá novos produtos e mais condições de se tornar a segunda maior empresa de smartphones no mundo mais rapidamente", disse Gerry Smith, presidente executivo de negócios da Lenovo e presidente da companhia para as Américas.

Não existe uma data precisa para chegar à vice-liderança em smartphones. Segundo Smith, a empresa terá "alguns anos" para alcançar a meta. A Lenovo vai continuar operando com sua própria marca no mercado global de smartphones, mas o principal foco serão as linhas da Motorola. "É uma grande marca, aceita globalmente. Vejo muita possibilidade de vo…

Venda de tablet desacelera em 2015

Estrela do mundo da tecnologia nos últimos cinco anos, os tablets tiveram um 2014 difícil e enfrentarão um 2015 de crescimento fraco, segundo a empresa de pesquisa Gartner. A estimativa é que as vendas cheguem a 233 milhões de unidades no mundo, um avanço de apenas 8%. Nos últimos dois anos, o crescimento registrado pelo mercado estava na casa dos dois dígitos.

De acordo com Ranjit Atwal, diretor de pesquisa da companhia, a desaceleração nas vendas é explicada por alguns fatores. Um deles é que a vida útil dos aparelhos tem sido estendida por meio de atualizações de software. Novas versões dos sistemas operacionais iOS, da Apple, e Android, do Google, acrescentam mais recursos aos tablets, o que faz com que os consumidores adiem a troca.

Outra questão é a falta de inovações em termos de configurações dos equipamentos. Hoje, a maioria dos aparelhos se diferencia muito pouco entre si na capacidade de processamento, espessura, resolução de tela, qualidade da câmera etc. Sem recursos nov…