Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 15, 2015

Coloque o menu Iniciar do Windows no seu Android

Imagem
Você já pensou em ter o menu "Iniciar", aquele do Windows, no seu Android? Talvez, à primeira vista, ele não pareça tão útil, mas é um recurso bastante interessante, prático e de instalação rápida. Sem contar que faz o aparelho do robô verde ficar com uma aparência bastante familiar para os usuários do Windows.

Ficou curioso para saber como fazer isso? Então acompanhe o passo a passo abaixo:
Passo 1

Para começar, acesse o Google Play e procure pelo aplicativo Taskbar. Se preferir, faça o download por aqui. Ele é compatível com o Android 2.2 ou superior.
Passo 2

Depois de instalado, um menu vai abrir com diversas opções e o "Iniciar" já ativado. Entre as opções de personalização, é possível alterar os ícones disponíveis no menu e editar a aparência deles, como o tamanho e a transparência da janela.



O Taskbar também conta com uma opção para alterar o tema, mas o recurso é pago. Também há uma variedade enorme de ícones para o botão "Iniciar", mas apenas o pr…

Xiaomi lança o Mi Note, smartphone top de linha pra competir com o iPhone 6

Imagem
Apesar das críticas com relação ao design dos seus aparelhos e a similaridade com aparelhos das rivais, a Xiaomi continua crescendo no mercado chinês e incomodando empresas consagradas como Apple e Samsung. Nesta quinta-feira (15) a fabricante apresentou suas principal arma para bater de frente com o iPhone 6 e o Galaxy Note: o Mi Note.

Não se deixe enganar pelo nome. Apesar de parecido com o do aparelho de topo de linha da marca sul-coreana, aqui o nome se refere ao tamanho da tela e à cara de bloco de notas e não tem a menor intenção de se passar como um clone. Mas a Xiaomi quer, sim, ser uma alternativa aos modelos estrangeiros, investindo pesado em inovação e um design simples, porém objetivo, que chega com a promessa de agradar o público chinês que já está se movimentando na direção de aparelhos mais potentes e caros.



O Mi Note tem tela de 5,7 polegadas e resolução 1080p e, como dá para imaginar, tem o consumo de mídia e entretenimento por streaming como um de seus principais atr…

Samsung vai lançar vários smartphones com Tizen em 2015

Imagem
Nesta quarta-feira (14), a Samsung finalmente anunciou o lançamento do Z1, seu primeiro smartphone com o sistema operacional Tizen. E, segundo a empresa, essa é apenas “a ponta do iceberg”, com vários aparelhos embarcados com a plataforma tendo lançamento previsto para este ano, principalmente no mercado asiático.

E o grande combate aqui, para a sul-coreana, acontece com o Android. Em um longo post no blog oficial da empresa, o diretor de comunicações Mingi Hyun afirma que o Tizen é uma alternativa mais leve e funcional ao sistema operacional do Google. O grande foco, aqui, são os smartphones de baixo custo, que têm muito a se beneficiar de um sistema que rode com mais leveza e exija menos dos recursos do dispositivo.

Além disso, a companhia está trabalhando forte na integração em seus diversos dispositivos. Além de smartphones e, quem sabe, tablets, o Tizen também deve dar as caras em televisores inteligentes e aparelhos da Internet das Coisas. Aqui, a Samsung se aproveita de sua gig…

Vem ai o iPhone 6s com 2 GB de memória RAM

Imagem
A Apple estaria cogitando a possibilidade de lançar o iPhone 6s com 2 GB de memória RAM.
O próximo smartphone da Maçã virá com o dobro de memória dos smartphones da companhia lançados desde o iPhone 5.

A Apple vai utilizar a tecnologia LPDDR4 no iPhone 6s, que aumenta o barramento de memória dos aparelhos para 34GB/s sem nenhum consumo extra de bateria. A RAM LPDDR3, que é utilizada no iPhone 6 e no 6 Plus, suporta até 17GB/s.
O rumor ainda aponta quais serão as empresas que trabalharão como fornecedoras da Apple para o desenvolvimento do novo modelo. A Hynix ficará responsável por metade das encomendas, enquanto que a Samsung deve ficar com 30% e a Micron-Elpida com 20%.
Além do rumor de que um novo iPhone virá com 2 GB de memória RAM, outras informações indicam que ele será lançado com câmera dupla, sensor de pressão 3D, zoom óptico e que dificilmente receberá alguma mudança no design.
Oficialmente, ainda não há nenhuma informação sobre o iPhone 6s, mas a expectativa é…