Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 28, 2015

Usuários estão migrando do Android para iOS

Imagem
7.5HEm 2014 a Apple lançou o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus, e o grande diferencial dos dispositivos em relação aos seus antecessores foi o tamanho de suas telas, já que a companhia da maçã finalmente se rendeu às tendências do mercado e resolveu aumentar seu smartphones.


O iPhone 6 chegou ao mercado com uma tela de 4.7 polegadas, enquanto que o iPhone 6 Plus conta com um display de 5.5 polegadas, se tornando o primeiro phablet produzido pela Apple desde o lançamento do primeiro iPhone.

E parece que o aumento da tela de seus dispositivos está sendo um sucesso para a Apple, principalmente se levarmos em consideração os consumidores que resolveram migrar para os aparelhos da companhia.

Para se ter uma ideia, a taxa de migração de usuários do Android para o iOS após o lançamento dos novos iPhones foi a maior dos últimos três anos. A informação foi passada por Tim Cook, CEO da Apple, que afirmou que uma grande mudança está diante de nós.

Esse aumento de usuários de dispositivos da Apple mostra qu…

ASUS lança ZenFone C com tela de 4,5 polegadas

Imagem
Uma variante mais acessível do ZenFone 4




A linha ZenFone da ASUS tem tido cada vez mais sucesso e conta com uma boa recepção por parte dos consumidores desde que o primeiro aparelho da categoria foi lançado há alguns anos. E parece que a empresa esta mesmo disposta a ganhar sua parte do mercado esse ano. A ASUS anunciou recentemente o seu ZenFone 2, e já está trabalhando nas variantes de seus aparelhos originais da linha ZenFone.

O ZenFone C é o mais novo da categoria a ser lançado. Ele é um smartphone de 4.5 polegadas e uma variante do ZenFone 4, com especificações parecidas e com um preço mais acessível. O ZenFone C só está sendo disponibilizado na Malásia por enquanto.

O número de modelo do ZenFone 4 é A450CG, enquanto do ZenFone C é ZC51CG. Ele vem com o Intel Atom Z2520, 1GB de memória RAM e uma tela de 4.5 polegadas com resolução de 854 x 480 píxels, que embora não seja de cair o queixo, é o que se espera por um preço tão reduzido. A variante do ZenFone 4 também vem com 8GB de arma…

O que muda no Lumia 930 após a atualização Lumia Denim?

Imagem
O Lumia Denim é uma aguardada atualização que está chegando ao Lumia 930 e outros aparelhos da Microsoft com Windows Phone 8.1. O update traz diversas melhorias e novas funcionalidades que prometem transformar o top de linha da Microsoft em um aparelho ainda mais completo. Se você ainda não sabe o que muda no seu Lumia 930, confira este especial do TechTudo com as novidades da atualização.



Nokia Lumia 930 tem tela fullHD de 5 polegadas

Vídeos em 4K


Com a popularização das TVs Ultra HD, os donos de Lumia 930 não precisarão comprar outro aparelho para aproveitar toda essa definição. Após a atualização, os aparelhos serão capazes de fazer vídeos 4K (2160p) a 30 frames por segundo. Com isso, será possível ter imagens muitos mais nítidas a partir do aparelho, ideais para quem deseja exibi-las em telas gigantes.


Pastas na tela inicial


Presente no Android e iOS, o agrupamento de aplicativos por pastas finalmente chegará no Windows Phone. Com o update Denim, será possível economizar espaço na tela…

Atualização do iOS 8 corrige falhas e pesa apenas 247 MB

Imagem
A Apple lançou ontem a versão 8.1.3 do iOS para iPhone, iPad e iPod touch, que corrige uma série de bugs e requer menos espaço de armazenamento livre para instalação do sistema operacional. A atualização ocupa agora 247 MB, bem menos do que os 4 GB exigidos no lançamento do iOS 8 em setembro de 2014.

A atualização também corrige um problema que impedia que usuários digitassem a senha do seu ID Apple para os apps Mensagens e FaceTime, elimina um bug que impedia o Spotlight de exibir resultados de aplicativos e uma falha que parava o funcionamento de gestos multitarefas do iPod.

A nova versão do sistema traz ainda uma opção de configuração para uso dos dispositivos na área educacional.

Google quer liberdade para o usuário a operadoras que tiver melhor sinal

Imagem
O serviço de telefonia do Google pode ser diferente do que era previsto inicialmente.Segundo o Wall Street Journal, o plano da companhia é encerrar a dependência do usuário de apenas uma operadora para oferecer-lhe a possibilidade de selecionar o melhor sinal entre várias opções de operadoras.

A publicação cita que o serviço oferecido pelo Google seria capaz de receber e avaliar o sinal das operadoras Sprint e T-Mobile nos Estados Unidos, além de perceber hotspots de Wi-Fi próximos. Tudo isso seria comparado e analisado para determinar a melhor forma de direcionar chamadas, mensagens e tráfego de dados, segundo fontes que estariam familiarizadas com o plano.

A ideia seria começar a oferecer o plano ainda no primeiro semestre deste ano nos Estados Unidos, abrangendo todo o território, mas em um plano de expansão gradual do serviço.

Hoje, a telefonia móvel dos EUA funciona de forma similar ao resto do mundo: há algumas operadoras, cada uma oferece seu próprio chip SIM e, com ele, o usuári…

Smartphone antiespionagem tem grave falha de segurança

Imagem
Lançado no ano passado com a garantia de ser um dos smartphones mais seguros do mundo, o Blackphone já encontrou seu primeiro inimigo: uma vulnerabilidade descoberta pelo especialista em segurança Mark Dowd.

Em seu blog, Dowd conta que é possível usar a aplicação de envio e recebimento de mensagens para instalar aplicações maliciosas e, a partir daí, obter informações sigilosas e até tomar o controle do Blackphone.

Para isso, explica o Engadget, basta saber o número de telefone ou as informações do aplicativo, chamado de SilentCircle.

A falha faz com que o app possa se confundir e trocar um dado verdadeiro por outro falso. Assim, hackers podem sobrescrever a memória e substituí-la usando um código malicioso.

Dowd descobriu a falha quando testava seu próprio aparelho, então ele reportou a falha à fabricante antes de torná-la pública. A PEC Tecnologies, responsável pela marca, já corrigiu o problema, que deve servir de estímulo para quem andava procurando brechas no Blackphone.

Leagoo Lead 7 – Smartphone com ótimas características e preço acessível

Imagem
Diferentemente do mercado ocidental, principalmente o brasileiro, os países asiáticos estão lançando a cada dia novas opções de smartphones que conquistam os usuários pelos preços acessíveis. Esse é o caso da novata no ramo de smartphones, a Leagoo, que anunciou o Lead 7, um aparelho com ótimas configurações e preço de dispositivos de entrada.

O aparelho carrega um processador MediaTek MT6582, com quatro núcleos rodando a 1,3 GHz, memória RAM de 1 GB e espaço de armazenamento interno de 8 GB, que pode ser expandido através cartão MicroSD de até 32 GB.

A tela do dispositivo é de 5 polegadas, do tipo IPS, com resolução de alta definição e produzida em parceria com gigantes do mundo dos eletrônicos, como a Sony, a Hitachi e a Toshiba.

As câmeras chamam bastante atenção, já que a traseira é produzida pela Sony e conta com 5 lentes, além de resolução de 13 MP. A frontal se destaca pela sua resolução de 8 MP, que é uma qualidade muito superior às câmeras frontais de diversos aparelhos topos de…

Apple Watch chegará às lojas em abril

Imagem
Desde setembro do ano passado, quando a Apple finalmente fez o anúncio do Apple Watch, temos a informação de que o produto chegaria ao mercado “no começo de 2015”. O CEO Tim Cook informou ontem (27) uma previsão um tanto melhor: o smartwatch da Apple será vendido em abril deste ano. Ou seja, início do segundo trimestre.


Apple Watch: em abril de 2015 (foto: divulgação / Apple)

Por enquanto isso é tudo o que sabemos sobre o aparelho. O Apple Watch terá três linhas diferentes: casual, esportiva e de luxo (em ouro 18 quilates). Além disso, serão dois tamanhos distintos de relógio. A própria Apple e empresas parceiras vão vender pulseiras para deixar o produto personalizado.

O preço está mantido em 349 dólares, o que dá mais ou menos 900 reais, numa conversão sem levar em consideração o chamado Custo Brasil.

Nós podemos esperar para breve um evento com toda a pompa e circunstância no qual a Apple vai apresentar os recursos do relógio inteligente. Até lá, os dados de que dispomos vêm diretament…

Smartphones serão o principal alvo dos cyber criminosos

Imagem
Número de usuário atacados subiu de 335 mil em 2013 para 1,3 milhão em 2014, segundo dados da Kaspersky. Desses, 53% foram para roubar dinheiro diretamente


O aumento de trojans bancários (programas maliciosos para roubar dados de um computador) para dispositivos móveis será o foco principal dos cyber criminosos em 2015 e está no topo das preocupações dos especialistas em segurança virtual. De acordo com dados da Kaspersky, em geral, o número de ataques a usuários da empresa em 2014 quadruplicou em relação a 2013. Foram 335 mil ataques únicos contra donos de smartphone em 2013 e 1,3 milhão em 2014. Desses, 53% foram para roubar dinheiro diretamente.

O ano de 2014 já foi marcado pela ação de vírus criados para roubar dinheiro de usuários de smartphones e tablets, principalmente com sistema Android. Segundo o diretor de Marketing da AVG Brasil, Mariano Sumrell, não existe um sistema mais vulnerável que o outro, mas, por ter mais usuários, a plataforma android é mais visada pelos criminosos…

Fale Ônibus agora está no WhatsApp

Imagem
Inaugurado em 2014, sistema criado para atende à demanda do usuário em tempo real, passa a ter mais uma ferramentaO DIA Rio - O passageiro ganhou mais uma ferramenta para falar com as empresas de transportes: O Fale Ônibus agora está no WhatsApp (número 99992-8511). Inaugurado em setembro, o serviço de comunicação já possui outras plataformas como atendimento telefônico (0800 886 1000), suporte através das redes sociais (Facebook e Twitter), além de SMS gratuitos para o número 28511 e chat no site (www.faleonibus.com.br). Operadores já estão aptos para responderem às solicitações no WhatsApp Foto:  Divulgação Fetranspor Agora a ideia é dar acesso através do aplicativo, cujo número de usuários está em amplo crescimento no país. “Ano passado, lançamos o SMS e agora estamos entrando com o WhatsApp. Queremos ser mais que uma simples central de atendimento ao cliente. Nossa preocupação é sempre criar novos canais de comunicação que facilitem a vida dos passageiros de ônibus do Estado do Rio…