Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 6, 2015

Google faz nova campanha para promover o Android

Imagem
O Google encontrou uma nova forma de promover o Android. Em vez de criar um comercial “geek” apelando para recursos e a tecnologia por trás do sistema operacional, a empresa lançou um novo anúncio que tenta convencer novos consumidores por meio do emocional.

A peça publicitária recebeu o título de “Friends Furever”, um trocadilho com “Friends Forever” (“amigos para sempre”) e “Fur” (“pelo de animais”). O vídeo mostra vários animais brincando e interagindo com espécies diferentes.

O vídeo faz parte da campanha “Be Together. Not The Same” (“Estejam juntos, não sejam iguais”, em tradução livre para o português), que celebra a diversidade do Android, com tantos modelos diferentes para escolha do consumidor. A campanha foi abraçada também pelos parceiros do Google que fabricam smartphones com o sistema operacional.

É uma referência crítica indireta à Apple, também. Segundo o Google, enquanto, o Android oferece uma experiência diversa e única para cada indivíduo, permitindo que "espéc…

Primeiro celular com Ubuntu vira realidade e começa a ser vendido

Imagem
Finalmente, depois de anos de preparação, o primeiro smartphone com o sistema operacional Ubuntu vai chegar ao mercado. Isso deve acontecer primeiro na Europa pelas mãos de uma pequena fabricante espanhola, a BQ, que fará um celular bem simples custando 170 euros, equivalente a R$ 540.

O modelo é o Aquaris E4.5 Ubuntu Edition, uma versão de um smartphone com Android da companhia. Ele é bem simples, com um processador MediaTek quad-core de 1,3 GHz sem opção 4G, com 8 GB de armazenamento interno com slot para cartão microSD.

A tela de 4,5 polegadas é preenchida com uma resolução de 960x540, bastante simples. O ponto positivo em relação a especificações vai para a câmera frontal de 5 megapixels, o que é acima da média. A BQ destaca essa função como uma das maiores vantagens do aparelho.

É obviamente um aparelho que tem como objetivo tentar competir com aparelhos como o Moto E, ou os Lumia 530 e 535 pelo mercado de aparelhos de baixo custo, com a diferença de rodar o único Ubuntu para smartp…

Ligações de fixo para celular ficarão mais baratas no Brasil

Imagem
A Anatel informou, nessa quinta-feira, 5, que as ligações de telefone fixo para móvel ficarão mais baratas. Isso acontecerá em decorrência da queda nos valores de referência, uma consequência do Plano Geral de Metas de Competições da agência, aprovado em novembro de 2012.

Todas as modalidades de ligação fixo-móvel terão redução. A queda mais acentuada será entre DDDs iguais, que ficarão cerca de 22% mais baratas.Quando os telefones tiverem apenas o primeiro número do DDD igual (como 61 e 62), a redução média será de 14%; e, quando os DDDs forem totalmente diferentes, haverá queda em torno de 12%.

As medidas devem entrar em vigor a partir do próximo dia 24.