Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 12, 2015

Asus lança phablet Fonepad 7 com suporte a dois chips

Imagem
A nova versão do Fonepad 7 foi anunciada hoje no mercado brasileiro pela chinesa Asus. O phablet, que tem tela de 7 polegadas e na nova versão suporta dois cartões SIM, pode ser adquirido pelo preço sugerido de R$ 699.

O Fonepad 7 é, em suma, um tablet que integra recursos de telefonia e pode ser usado para chamadas normais, como um smartphone comum. Vem munido com conexão Bluetooth 4.0 e permite navegação na internet e download de aplicativos Android - a versão instalada no dispositivo é a 4.3 (Jelly Bean).

Fabricado no Brasil nas cores preta, branca, azul ou vermelha, o dispositivo utiliza processador Intel Atom dual-core de 1,2 GHz,1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno - expansível com cartões microSD de até 64 GB.

Com design mais fino e leve que o do que seu antecessor, o novo Fonepad tem 10,7 mm de espessura e pesa 290g. Um ponto negativo do aparelho, apesar do preço barato, são as câmeras: a traseira tem resolução de 2 megapixels e a frontal apenas 0,3 megapixel.

A empresa …

Androi perde popularidade em alguns mercados no mundo

Imagem
Android perde popularidade nos principais mercados no mundo
(Foto: reprodução)
inShare5 Saiu nesta terça-feira, 10, uma nova edição do estudo ComTech da Kantar Worldpanel, que revela dados sobre o mercado de smartphones no mundo no último trimestre. Os dados mais interessantes mostram a queda do Android na maior parte dos mercados analisados.

Nos Estados Unidos, o iPhone retomou a ponta em vendas depois de ficar atrás do Google desde 2012. No trimestre final de 2014, houve um aumento de 3,8 pontos percentuais de mercado do iOS, enquanto o Android caiu os mesmos 3,8. A diferença de participação entre os dois agora é mínima, com o software da Apple presente em 47,7% dos aparelhos vendidos, enquanto o do Google está em 47,6%.

A tendência se repetiu na Europa, Austrália e na China, embora com intensidades diferentes.

No "EU5", que engloba Itália, França, Alemanha, Reino Unido e Espanha, o Android viu a mesma queda de 3,8 pontos percentuais, mas o iOS deu um salto maior, de 6,2, possiv…

Governo prevê novo plano de banda larga

O ministro das comunicações, Ricardo Berzoini, anunciou hoje (10) que deve lançar neste semestre um novo plano de internet banda larga no país. Segundo ele, o projeto garantirá acesso à internet a todos os brasileiros com preço acessível - sem detalhar valores.
Berzoini salientou que um projeto desta magnitude dependerá da parceria entre os setores público e privado, mas não revelou quais integrantes destes setores estariam dispostos a mergulhar na empreitada.

Ainda na esteira das parcerias, o ministro afirmou que o setor privado deve ser estimulado para investir também em áreas de baixa rentabilidade, já que hoje as grandes teles miram seus serviços de melhor qualidade nos aglomerados urbanos mais ricos.

O anúncio foi feito em um discurso favorável à "regulação socioeconômica" das comunicações pelo Planalto, durante um seminário sobre políticas de comunicação em Brasília. Berzoini acredita que a mão do governo é importante no setor para que "este possa ser mais um instr…

Governo de SP facilita bloqueio de celulares roubados

Imagem
Pelo menos em São Paulo, deve ficar mais fácil bloquear um celular roubado. A Secretaria de Segurança Pública do estado definiu com as operadoras um novo procedimento que garante que o bloqueio de IMEI seja realizado até 12 horas após o registro do boletim de ocorrência.

A trava é mais importante do que o simples bloqueio do chip, que é mais comum e simplesmente cancela uma linha telefônica. O IMEI é um número de identificação único para celulares que, quando bloqueado, impede que o smartphone se conecte às redes móveis, basicamente inutilizando-o. Isso atrapalha a vida do ladrão e do receptador da mercadoria roubada, desencorajando novos roubos, o que pode ter um impacto positivo a médio e longo prazo.

A reunião envolveu o secretário Alexandre de Moraes e representantes das operadoras de telefonia. A resolução diz que quando o boletim de ocorrência for registrado na Polícia Civil, o delegado deve coletar a autorização da vítima para dar início ao processo de bloqueio do IMEI, que dev…

Microsoft anuncia Lumia 435 no Brasil

Imagem
A Microsoft acaba de anunciar a chegada do Lumia 435 no Brasil. O smartphone é o primeiro modelo da série 400 e possui suporte a dois chips.

Apesar de rodar o sistema operacional Windows Phone 8.1 Denim, o aparelho possui configurações de entrada. De acordo com a empresa, a ideia é disponibilizar o acesso aos smartphones por um preço razoável.

"Temos aumentado ainda mais as opções de faixas de preços do nosso portfólio de smartphones Lumia para possibilitar o acesso de mais pessoas à internet e aos serviços Microsoft como Skype, OneDrive e Office. O Lumia 435 mostra que ser acessível não significa não ter a última tecnologia do ano", afirma Everton Caliman, gerente de portfólio e produtos da área de telefones da Microsoft no Brasil.

Sua tela de é de 4 polegadas WVGA LCD capacitiva e o processador é um Qualcomm Snapdragon 200 de 1.2 GHz. Além disso, o Lumia 435 tem 1GB de RAM, 8GB de memória interna (expansíveis em até 128GB via microSD) e câmera traseira de 2 megapixels.

O Lumia…

Botão da morte" que inutiliza celulares causa redução de roubos

Imagem
O registro de furtos de smartphones caiu drasticamente em Nova York, San Francisco e Londres desde que fabricantes começaram a incluir o "botão da morte" em seus celulares. Como o próprio nome diz, ele funciona como um interruptor que inutiliza o smartphone remotamente.

Em San Francisco, o número de iPhones roubados caiu 40% desde que a Apple adicionou o recurso em setembro de 2013  em seus dispositivos. No mesmo periodo, Nova York registrou queda de 25%. Em Londres, a queda foi mais radical: 50% menos casos de roubos de aparelhos.

"Nós fizemos um progresso real na luta contra a epidemia de roubos de smartphones que estava se espalhando em muitas grandes cidades", disse o prefeito de Londres, Boris Johnson, que é um dos entusiastas que defendem a obrigatoriedade dessa função em dispositivos móveis.

De acordo com o National Consumers League, os EUA registraram o roubo de 1,6 milhões de aparelhos em 2012. No estado da Califórnia, por exemplo, o furto desses dispositiv…

Moto Maxx e Moto E começam a receber o Android Lollipop no Brasil

Imagem
Com o Android Lollipop, a Motorola não tem tido a mesma agilidade com atualizações do que com versões passadas do sistema. No entanto, a empresa já está se mobilizando para atualizar outros modelos além do Moto G e confirmou, nesta quinta-feira, 12, que o baratinho Moto E e o top de linha Moto Maxx são os próximos.

O blog da empresa fala que está começando o que eles chamam de "soak test", que é um update restrito a poucos usuários com o objetivo de obter informações sobre estabilidade e desempenho, e evitar bugs na versão final do software.

A atualização, como já é normal, chegará primeiro a quem comprou o aparelho em lojas sem qualquer vínculo com operadoras.

É bem possível que, mesmo que você se enquadre no grupo de compatibilidade, seu aparelho não receba a atualização de primeira, já que a Motorola fala em pequenos grupos de cada vez. No entanto, a empresa faz a recomendação para quem tem um Moto E: baixe o aplicativo Atualização da Motorola e prepare seu aparelho para rec…

Microsoft libera versão de teste do Windows 10 para smartphones

Imagem
Usuários do  Windows Phone, chegou a hora de se divertir. A Microsoft passou a permitir que os usuários instalem a versão de testes do Windows 10 para smartphones, formalmente chamada de "Windows 10 Technical Preview for phones".

Há uma restrição chata, por enquanto. A Microsoft só liberou a possibilidade de instalar o sistema nos Lumia 630, 635, 636, 638, 730 e 830. Isso porque a empresa fala que só disponibilizou o Windows 10 para testes em aparelhos com mais de 8 GB de armazenamento interno e que já saíram de fábrica com o Windows Phone 8.1. Não há explicação pelo motivo de o Lumia 930 não estar incluído.

A empresa promete expandir o programa de testes em breve, mas por enquanto apenas estes modelos têm o suporte necessário.

Para fazer isso, é necessário baixar o aplicativo Windows Insider no seu smartphone e ser registrado no programa de Insiders da Microsoft, o que é bem fácil de resolver, basta ter uma conta nos serviços da empresa e vontade e paciência para testar um sof…