Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 19, 2015

Algumas coisas que você deve saber sobre BlackBerry

Imagem
No Brasil o BlackBerry está sendo muito vendido não só para usuários corporativos mas também para a população em geral. O BlackBerry possui um sistema com uma usabilidade super amigável e muitas das coisas são auto-explicativas. No entanto existem algumas coisas que você deve saber sobre este smartphone para tornar o uso mais agradável e também para aproveitar melhor. Abaixo segue uma lista dos principais pontos que você deve saber e se você souber outras dicas se sinta a vontade para postar nos comentários.

Seu Número PIN

Cada BlackBerry no mundo tem um número em hexadecimal único chamado de PIN. O PIN está para o BlackBerry assim como o CPF está para um brasileiro, ou seja é um número que não pode ser mudado mesmo se você trocar seu cartão SIM. Quando você ganha ou compra um BlackBerry novo umas das primeiras coisas a se fazer é descobrir qual é o seu número PIN. Para descobrir isso é muito fácil, você precisa ir em: Opções -> Status e clique nesta opção. Na tela de status você po…

Xiaomi,chega em breve ao Brasil, ultrapassa Samsung

Imagem
A Xiaomi se tornou a maior vendedora de smartphones da China, ultrapassando a Samsung. Segundo o relatório dos analistas do IDC, “a Apple chinesa”, que chega ao Brasil em breve, se tornou a empresa com maior número de aparelhos comercializados em 2014 no país. A presença da marca no mercado mais do que dobrou quando comparada ao ano anterior, deixando a Samsung para trás.


Xiaomi promete chegar com tudo ao Brasil
Em 2013, a companhia era responsável por 5,3% das vendas de celulares na China, mas no ano passado alcançou um patamar de 12,5%. O crescimento impressionante, mais do que dobrando a participação no mercado chinês, porém, segue um fluxo inverso ao da Samsung, que caiu de 18,8% para 7,9% no mesmo período. A queda comprova que 2014 foi um ano difícil para os sul-coreanos, especialmente após o lançamento dos iPhone 6 e iPhone 6 Plus, da rival Apple.



A Xiaomi ficou famosa pelos smartphones com configurações avançadas, layouts arrojados e preços baixos. Os dispositivos são muito mais b…

Use o Moto G como controle para televisão pela rede WiFi

Imagem
O Moto G pode ser usado como controle de televisão. Parece bom demais para ser verdade, não é? Mas isso felizmente é possível, graças à instalação no Android de apps desenvolvidos pelas próprias fabricantes de TV. Veja abaixo quais são compatíveis com os martphone da Motorola e entenda mais sobre a tecnologia.



As duas versões do Moto G podem servir de controle remoto para TVs




Para começar, é preciso entender que nem todo aplicativo serve para qualquer aparelho de TV. Isso porque as configurações dos televisores são definidas pelas fabricantes, razão pela qual os apps são todos oficiais – e normalmente gratuitos. Empresas como Samsung, Sony e LG já contam com aplicações do tipo. No geral, basta que a televisão seja uma smartTV fabricada a partir de 2011 e que ela esteja sob a mesma rede Wi-Fi do celular.



Conheça a opinião de usuários sobre o novo Moto G no Fórum do TechTudoPara facilitar o trabalho, o TechTudo separou os melhores aplicativos para controlar TVs usando smartphone. Alguns d…

Novos chips da Qualcomm Snapdragon 415, 425, 618 e 620: estão chegando

Imagem
Uma nova linha de processadores para smartphones e tablets intermediários. Os novos Snapdragon 415, 425, 618 e 620 possuem suporte a conexões 4G, trazem tecnologias atualizadas e devem aparecer no mercado até o segundo semestre do ano.

O chip mais poderoso dos quatro é o Snapdragon 620, que deverá equipar dispositivos um pouco mais caros, aqueles que você normalmente encontra por pouco mais de mil reais. Ele traz um processador octa-core, sendo quatro núcleos Cortex-A53 de 1,2 GHz (baixo consumo) e outros quatro novíssimos Cortex-A72 de 1,8 GHz (alto desempenho), que a ARM apresentou no início do mês e entregam até 90% mais performance.

O Snapdragon 620 terá uma GPU Adreno da “próxima geração”, que a Qualcomm ainda não detalhou, suportará câmeras de 21 MP e possui modem LTE Cat 7 (300 Mb/s de download e 100 Mb/s de upload). Assim como o Snapdragon 810, ele está preparado para vídeos em 4K, com decodificação de HEVC por hardware. As telas, no entanto, “só” podem ir até 2560×1600 pixels —…

Apple remove Cuba da lista de países com restrições comerciais

Imagem
iPhones, iPads e outros produtos da marca poderão ser comercializados no país comunista



Apple poderá exportar seus produtos para empresas operadas ou controladas pelo governo cubano, que vão revendê-los para a população local


Seguindo a reaproximação do governo americano com Cuba, a Apple retirou a ilha comunista da lista de países sob restrição, o que abre as portas para a exportação de iPhones, iPads e outros produtos para o país caribenho.


Segundo as normas de trocas globais da companhia, desde o último dia 16, estão autorizadas as vendas de produtos da marca para empresas operadas ou controladas pelo governo cubano para serem revendidos à população local.

A liberação está de acordo com novas regras criadas pelo Escritório de Indústria e Segurança dos EUA, assim como emendas ao embargo comercial contra o país.


A Apple não é a primeira empresa de tecnologia americana a desembarcar em solo cubano. Na semana passada, o Netflix anunciou o início das operações de seu serviço de streaming de…