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Mostrando postagens de fevereiro 20, 2015

Está infeliz com a sua operadora? Aprenda a denunciá-la à Anatel

É comum ler e ouvir relatos de usuários indignados com a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia móvel. Embora a manifestação seja um direito de expressão legítimo e em certos casos até surta efeito, a Anatel recomenda que o cliente adote o passo a passo a seguir. Confira! 1) Antes de mais nada, tente conversar com sua operadora. Anote e guarde sempre o protocolo de atendimento que ela lhe fornecer. A sua operadora é obrigada a lhe fornecer qualquer informação sobre o serviço que você contratou. Também é obrigada a resolver os problemas técnicos ou de cobrança que possam ocorrer – e têm prazos para fazer isso. Exija e anote o número do protocolo de atendimento da sua operadora. Ele é a prova de que a operadora sabe de seu problema e lhe deve uma resposta. 2) Se a operadora não responder, ou se a resposta não for adequada, entre em contato com a Anatel. Anote e guarde o número que lhe será fornecido. Quando ligar para a Anatel, tenha em mãos o número de protocolo

Malware para Android espiona você mesmo quando o Smartphone está “desligado”

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Imagine que você é uma pessoa paranóica e desconfia que está sendo espionada pela câmera ou microfone do seu smartphone. O que fazer? Certamente, desligá-lo. O problema é que apenas apertar o botão de desligar o aparelho não seria suficiente: um novo malware para Android tem a peculiar característica de falsificar (!) o desligamento do sistema. De acordo com a AVG , que descobriu a ameaça, o malware mantém o aparelho ativado para gravar chamadas, enviar mensagens ou até tirar fotos sem que o usuário perceba. Ao pressionar o botão de desligar o dispositivo, o usuário chega a ver a animação de desligamento e a tela se apagando, mas o aparelho continua ligado. Para não levantar suspeitas, o malware pode desativar o acesso à rede. O Android/PowerOffHijack.A, como foi chamado, funciona em dispositivos com Android 4.4 ou anterior. O malware exige permissão de root para conseguir interferir no desligamento, o que limita bastante sua distribuição. Mas

TIM também acaba com internet “ilimitada” nos planos pós-pagos da operadora Brasileira

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Há algum tempo, a TIM já havia anunciado que seus clientes de planos pré-pagos e controle teriam sua internet móvel cortada assim que a franquia de internet fosse completamente utilizada. De acordo com o comunicado oficial da operadora , a partir de 20 de março, os assinantes dos planos pós-pagos sofrerão com a mesma mudança, que ocorrerá em território nacional. A medida vale tanto para clientes novos como antigos dos planos Infinity, Liberty, Liberty Web e Liberty Express. O cliente que consumir toda a sua franquia de internet e quiser continuar navegando poderá comprar um pacote de de dados adicional ou mesmo migrar para um plano superior. Não dá para negar que a chegada da limitação aos planos pós-pagos era apenas questão de tempo. O próprio lançamento do plano Controle WhatsApp e o fim da velocidade reduzida no pré-pago deixaram suspeitas de que os demais planos deixariam de ter internet ilimitada em breve. Toda essa história do fim da internet ilimitada