Postagens

Mostrando postagens de Março 9, 2015

CLIENTES DE EMPRESAS DE INTERNET, TV E CELULAR GANHAM NOVOS DIREITOS.

Imagem
A partir desta terça-feira, entram em vigor mais regras previstas no Regulamento Geral de Direitos do Consumidor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Uma das novas normas prevê a criação de mecanismos de comparação de planos de serviços e ofertas promocionais feitos pelas prestadoras de telefonia, TV e internet. Com isso, os clientes poderão identificar a opção disponível mais adequada ao seu perfil de consumo.

As operadoras também passam a ser obrigadas a abrir na internet um espaço reservado para todos os assinantes, onde será possível, com o uso de uma senha, acessar documentos referentes ao serviço contratado, cancelar o contrato sem falar com atendente e registrar reclamações.

Também passa a vigorar amanhã a obrigação da prestadora de efetuar a gravação de todas as ligações realizadas com consumidor. Até então, as operadoras só tinham obrigação de gravar as chamadas originadas pelos consumidores. Agora, a ligação feita pela empresa para o consumidor, para o oferecer um…