Postagens

Mostrando postagens de Março 10, 2015

Xiaomi pretende se tornar a empresa que mais vende smartphones do mundo

Imagem
A Xiaomi tem conseguido um crescimento extraordinário nos últimos anos, conseguindo atingir em pouquíssimo tempo a posição de terceira maior fabricante de smartphones do mundo. Segundo declaração do presidente da companhia, entretanto, este não é o máximo que eles esperam chegar. Lei Jun afirmou que mira as duas companhais acima da Xiaomi, Apple e Samsung, e que não irá descansar enquanto não conseguir ultrapassá-las e tornar a chinesa a maior fabricante de smartphones do mundo.

Hugo Barra pode ajudar na expansão da Xiaomi rumo ao topo


A Apple conseguiu até mesmo ultrapassar a Samsung no último trimestre fiscal de 2014, graças às vendas dos novos iPhone 6 e 6 Plus, que conseguiram colocar a gigante de Cupertino no primeiro lugar após muito tempo atrás da sul-coreana. Em vendas gerais para o ano de 2014, entretanto, a Sammy continuou na liderança com alguma folga. Entretanto, o presidente da Xiaomi afirmou que a empresa tem uma previsão de tomar o posto da sul-coreana dentro de 10 anos. …

Google começa a distribuir versão 5.1 do Android Lollipop

Imagem
O Google confirmou nesta segunda-feira, 9, o lançamento da versão 5.1 do Android, ainda com o nome de Lollipop. A versão traz algumas novidades pequenas ao sistema operacional e começa a ser distribuída ainda nesta segunda.

Entre os destaques do próprio Google estão o suporte melhorado a múltiplos chips no mesmo celular, e algo chamado Device Protection (“Proteção de dispositivo”, em português). O recurso faz com que um dispositivo perdido ou roubado permaneça travado até que você faça o login com sua conta, mesmo que o ladrão faça o reset para as configurações de fábrica.

A empresa não é muito clara sobre este último recurso, no entanto. “A novidade estará disponível na maioria dos celulares e tablets Android vendidos com a versão 5.1, além do Nexus 6 e Nexus 9”. Isso quer dizer que se seu celular não saiu de fábrica com a versão mais recente do software, ele provavelmente não receberá o Device Protection.

Além disso, há recursos que permitem se conectar de forma mais rápida a redes Wi-…