Postagens

Mostrando postagens de Março 11, 2015

Nacionalizar peças é saída para alta de custos

Mesmo com a fabricação local de smartphones, muitos componentes são importados e empresas agora devem buscar a produção no País para driblar os efeitos da recente disparada do dólar.

a nacionalização de componentes deve ser a saída para as grandes fabricantes de smartphones, como as sul-coreanas Samsung e LG, evitarem as perdas causadas pela disparada do dólar. O impacto no comércio de 2015 já foi detectado pelo IDC, que antes previa vendas 18% maiores no ramo, mas reviu o dado para 16%.

Como a alta da moeda estrangeira eleva os preços dos componentes importados, o valor final dos produtos precisa acompanhar o crescimento do custo, mesmo quando a montagem das peças ocorre em plantas daqui.

No entanto, componentes como os processadores - que são o cérebro dos dispositivos - ainda são em grande parte importados. As peças são fornecidas por companhias com presença global como Qualcomm, Intel e Mediatek. Essas empresas fabricam as placas em instalações de terceiros, em países como Taiwan, Co…

G4, é você? Phablet de 5.8 polegadas da LG ganha certificação nos Estados Unidos

Imagem
Um smartphone da LG com tela avantajada foi listado no FCC, órgão dos Estados Unidos da América que possui as mesmas funções reguladoras da ANATEL. Em qualquer outra época, o aparelho misterioso seria tratado como um intermediário qualquer, porém já é de conhecimento público que o sucessor do G3 está sendo desenvolvido pela equipe sul-coreana de engenheiros, visando renovar os aspectos da linha ao atualizá-la com um dispositivo usando hardware superior, mesmo que o design externo seja continuado, mantendo as bordas finas e botões posteriores.

De fato, G4 está sendo um celular muito badalado na mídia. Até mesmo antes da ausência da LG na Mobile World Congress (MWC) ter sido confirmada, um grande número de boatos foram divulgados por fontes que alegaram estar a par da situação. Agora, entretanto, uma das informações mais concisas foram reveladas sobre o ainda oculto flaghip da companhia sediada na Coreia do Sul. A documentação estadunidense é uma das últimas etapas antes de um produto te…

Novo Tablet Venue 7 Série 3000​ (SD)

Imagem
Toque, digite e fale

Preço R$799,00
Ver detalhes


Tablet Android 7" versátil e cheio de recursos, com chamada de voz 3G, os mais recentes recursos wireless, processadores Intel® e GPS integrado.

Visão geral
Especificações técnicas


Um único tablet, mais maneiras de usá-lo.Conecte seu dia, sem usar fios: verifique e-mails, navegue na web e conecte-se com amigos usando este tablet leve e compacto que oferece Wi-Fi, Bluetooth 4.0 e GPS. Um cartão micro SIM adiciona recursos de chamadas de voz 3G, portanto você pode fazer ligações telefônicas em qualquer lugar usando um único dispositivo. Seja mais versátil com a conveniência portátil de um tablet e a conectividade de um telefone no Dell Venue 7 Série 3000.


Potência para produtividade e entretenimento
Performance confiável e incrivelmente rápida: páginas da Web e aplicativos carregam rapidamente com o potente processador Intel® Atom™ de 4 núcleos e até 1,8 GHz.

Tecnologia de última geração : o Dell Venue 7 vem com o mais recente sistema operaci…