Postagens

Mostrando postagens de Março 17, 2015

WiFi cade vez mas as operadoras estão usando

Imagem
Entenda como as operadoras vão usar o precioso Wi-Fi
Tecnologia ajuda a desafogar as redes de dados 3G




Planos de telefonia estão estagnados faz tempo e as operadoras apostam em “serviços de valor agregado” para ganhar mais dinheiro. A briga mais recente entre Claro, GVT, Oi, TIM e Vivo envolve uma tecnologia já conhecida, com nova roupagem para os tempos modernos. Elas apostam no Wi-Fi para que os clientes naveguem à vontade em hotspots instalados pela cidade.



Uma das principais vantagens na instalação de hotspots Wi-Fi para as operadoras de telefonia celular é desafogar o tráfego da rede celular. Garantir velocidade e qualidade são algumas das principais dificuldades que as teles encontram atualmente. O espectro é curto e a rede fica congestionada.

Com redes Wi-Fi em lugares de grande concentração de pessoas, fica bem mais fácil satisfazer a necessidade dos clientes. Enquanto a operadora poupa a rede celular, o cliente ganha em velocidade e estabilidade de conexão. Para operadoras de ban…

Virgin Mobile se prepara para entrar no Brasil após fechar acordo com a Vivo

Imagem
O Brasil está prestes a receber uma nova operadora de telefonia móvel. A britânica Virgin Mobile anunciou que assinou um contrato de compartilhamento com a Telefónica para usar a rede da empresa espanhola no Brasil e no México. Para iniciar suas atividades no país, a Virgin Mobile afirma que aguarda apenas a autorização da Anatel.


A Virgin Mobile funcionará como uma operadora móvel virtual, ou seja, usará os equipamentos da Vivo para fornecer serviços de voz e dados, mas será responsável por montar toda a estrutura comercial e de atendimento. No Brasil, há outras empresas que funcionam como operadora móvel virtual, como a Porto Seguro Conecta e a Vodafone Brasil.



Quando a Virgin Mobile demonstrou interesse em entrar no Brasil, a operadora afirmou que pretendia mirar no público jovem, focando principalmente em ofertas de pacotes de dados. Os planos pré-pago e controle, que fazem bastante sucesso por aqui, são as grandes apostas da empresa para o mercado brasileiro. A ideia era iniciar as…

Correios estão autorizados a funcionar como operadora de celular

Imagem
Correios estão autorizados pelo Ministério das Comunicações a funcionar como operadora de celular


Mais um concorrente no mercado brasileiro de telefonia móvel deve chegar em breve: nesta quinta-feira (8), os Correios foram liberados pelo Ministério das Comunicações a funcionar como operadora de celular. Para fornecer o serviço de operadora móvel virtual, os Correios têm um acordo com o Grupo Poste Italiane, o correio italiano, que implantou com sucesso o serviço na Itália, onde já conta com três milhões de clientes.





Os Correios funcionarão como operadora móvel virtual, ou seja, não terão infraestrutura própria de telecomunicações, como antenas, rádios ou torres. A companhia será responsável por dar suporte aos clientes e vender os produtos, incluindo créditos para fazer ligações. Claro que, com as 12 mil agências espalhadas pelo país, essa tarefa deverá ser facilitada. A partir do quinto ano, a expectativa é faturar R$ 1,5 bilhão.

Falta definir qual empresa alugará sua infraestrutura par…

SMS Mensagens Indesejadas

Imagem
Como denunciar as mensagens indesejadas que você recebe por SMS


Você certamente já recebeu mensagens indesejadas por SMS. Pode ser uma propaganda inofensiva de serviço de TV por assinatura ou até mesmo uma perigosa mensagem avisando que você supostamente ganhou um prêmio de milhares de reais — algo que serve apenas para extorquir dinheiro dos usuários desavisados. Felizmente, é possível denunciar esses casos.

Para fazer a denúncia, basta enviar o número do celular com DDD para 7726, o Serviço de Relatórios de Spam da GSMA. O envio da mensagem é gratuito. Nos nossos testes, o serviço funcionou com sucesso nas quatro grandes operadoras móveis, Claro, Oi, TIM e Vivo. Em fevereiro de 2014, Algar, Nextel e Sercomtel também haviam assinado um acordo com a GSMA.

O número 7726 não foi escolhido por acaso: ele forma a palavra SPAM no seu teclado numérico. Além do Brasil, o serviço foi adotado por operadoras na Austrália, Reino Unido e Estados Unidos, onde a AT&T chegou a bloquear 2 mil número…

GALAXY J1 É LANÇADO NO' BRASIL COM PREÇO SALGADO.

Imagem
Custando caro, Galaxy J1 é lançado no





Mais um Galaxy está chegando ao Brasil: é o Galaxy J1, um smartphone acessível da Samsung com 4G e suporte a dois chips. O aparelho foi lançado no Brasil nesta segunda-feira (16) com exclusividade nas lojas da TIM, trazendo display de 4,3 polegadas, 768 MB de RAM e Android 4.4 KitKat por R$ 679 no plano pré-pago da operadora.

O Galaxy J1 tem CPU quad-core de 1,2 GHz, câmera traseira de 5 MP com flash LED e frontal de 2 MP “ideal para selfies”, segundo a Samsung, tudo num corpo bem fino, com apenas 8,9 mm de espessura. No entanto, o armazenamento interno é de 4 GB (com suporte a microSD de até 64 GB), a tela TFT de 4,3 polegadas possui resolução de 800×480 pixels e a bateria tem capacidade de 1.850 mAh, abaixo da média do mercado.

Segundo a TIM, o Galaxy J1 é considerado pela operadora o modelo 4G com o melhor custo-benefício do mercado. É difícil, entretanto, não compará-lo ao recém-lançado Moto E: mesmo considerado caro no lançamento, o rival produ…