Postagens

Mostrando postagens de Março 25, 2015

IOS 8.3 permite download de apps sem uso de senha

Imagem
Uma das novidades do iOS 8.3, que está em versão pública de testes, é que o sistema permitirá o download de aplicativos e jogos sem o uso de senha.

Atualmente o sistema possibilita que se baixe apps dessa forma apenas dentro de um intervalo de 15 minutos entre uma compra e outra. E só os gratuitos entram no esquema.

A mesma coisa vale para a novidade: programas que não dependem de pagamentos poderão ir para o aparelho sem que o usuário precise digitar a senha ou usar a impressão biométrica.

A decisão de deixar o sistema dessa forma, segundo o Blog do iPhone, cabe ao próprio usuário.

BlackBerry deveria atuar somente no mercado de software

Imagem
Solução para a BlackBerry seria atuar somente no mercado de software, diz análise




BlackBerry já foi a maior fabricante de celulares em níveis mundiais. Por não acompanhar as constantes transformações no mercado de telefonia móvel, a empresa fundada no Canadá sofreu fortes perdas no mercado e deu lugar para jovem companhias que souberam aproveitar as novidades da tecnologia no ramo de smartphones. Embora tenha lançado um conjunto de produtos interessantes em 2014 e no início deste ano, as medidas não devem ser necessárias para evitar a preocupação financeira no final de cada trimestre.

De acordo com uma análise realizada pelo Financial Times, a antiga RIM detém menos de 0,5% da fatia de aparelhos móveis ao redor do mundo, vendendo somente 8 mil unidades doPassport e Classic durante este período comercial. No ano passado, a BlackBerry apresentou uma queda de 33% de receita anual, resultado preocupante para os executivos que lideram a canadense. Por outro lado, há um segmento em que a marc…

Instagram lança Layout, app para fazer colagem de fotos

Imagem
Existem uma série de aplicativos de colagem de fotos para smartphones, mas… o Instagram criou mais um. A rede social lançou nesta segunda-feira (23) o Layout, um aplicativo que permite aos usuários fazerem colagens com as fotos armazenadas na memória do aparelho para compartilhá-las no Instagram, Facebook e outros serviços.

O funcionamento é simples: abra o Layout, selecione algumas fotos para comporem a imagem e escolha olayout da sua colagem (entendeu, entendeu?). Nos meus testes, foi possível marcar até nove fotos simultâneas para fazer parte da composição. Você pode alterar livremente o layout da colagem, aumentando, virando ou espelhando cada foto.

Não é necessário ter conta no Instagram para usar o Layout. Depois de salvar a colagem, você poderá compartilhá-la por email, Telegram ou até mesmo Flickr. Um recurso bacana do Layout é que, na tela de seleção de fotos, você pode optar por exibir apenas aquelas que tenham rostos de pessoas. O Instagram diz ao TechCrunch que 90% das fotos…

Xiaomi Ferrari com Snapdragon 615 é detalhado em site de benchmark

Imagem
Em breve, Xiaomi deve anunciar mais um smartphone intermediário para o mercado de telefonia móvel. Em um site de pontuação que analisa um aparelho conforme o desempenho do hardware, um celular alegadamente fabricado pela companhia chinesa deu as caras com o nome de Ferrari, ganhando detalhes sobre seus aspectos técnicos na lista criada pela ferramenta de benchmark. É possível que a denominação presente no conjunto seja apenas um codinome, entrando para alguma das várias linhas criadas pela empresa asiática até o presente momento.

Xiaomi, embora atue no segmento de flagships com a série Mi, está vastamente focada em mid-ranges, principalmente pela fama em custo-benefício adquirida pela "Apple do Oriente" ao longo dos anos. Portanto, as partes internas presentes no dispositivo devem atrair os consumidores que procuram um bom desempenho geral, mas não querem pagar muito por isso. Infelizmente, não há imagens "ao vivo" do Ferrari, criando um certo mistério sobre o desig…

Como transferir arquivos do Android para Windows Phone via Bluetooth?

Imagem
Androide Windows Phone possibilitam trocar arquivos via Bluetooth. O recurso ajuda quem quer compartilhar mídia rapidamente e sem fio, funcionando entre smartphones com sistemas diferentes. Para te ajudar, o TechTudo preparou um tutorial sobre como enviar e receber arquivos via Bluetooth entre as plataformas do Google e da Microsoft.


Passo 1. Abra o arquivo que você deseja compartilhar com o seu amigo. Nesse caso, escolheremos uma fotografia;

Abra a foto que deseja enviar a partir do Android e escolha compartilhar via Bluetooth

Passo 2. Na barra superior da tela, toque sobre o ícone de compartilhamento e, em seguida, escolha a opção Bluetooth;


Passo 3.O Android começará a busca pelo dispositivo Bluetooth. Certifique-se de que a conexão do seu amigo está ligada e o aparelho está visível. Quando visualizar o dispositivo, toque sobre o nome do mesmo;


Android exibirá o telefone do amigo com Windows Phone para que você envie o arquivo

Passo 4. Tanto o Android como o Windows Phone exibirão uma …

Cyanogen pretende transformar o Android em um sistema realmente livre do Google

Imagem
Você está satisfeito com o Android fornecido pela Google? Muitos usuários mesmo possuindo algum Nexus ou menos Motorola acabam partindo para o universo alternativo que tem a CyanogenMod como a principal estrela. Mas por que deixar o sistema oficial e se arriscar em ROMs customizadas?

A Google sempre alegou que o Android é um sistema de código aberto, mas a cada edição a mesma cria ainda mais amarras em volta do robozinho que o impede que ele “fuja de casa”. É aí que está a preocupação da Cyanogen. A empresa por traz da famosa CM ROM alega que o sistema poderia ser muito mais do que ele é realmente, e com o recente investimento de U$ 80 milhões da Qualcomm, Telefónica, entre outras, Kirt McMaster, CEO da Cyanogen, alegou que pretende “colocar uma bala na cabeça da Google”.

Se tal frase tivesse sito dita há algum tempo, a mesma não teria o menor impacto no segmento. Mas ao receber uma munição de U$ 80 mil, a Cyanogen acaba de realizar uma ameaça para a gigante de Mountain View. De acordo …

Dell irá pré-instalar aplicativos da Microsoft em aparelhos Android

Imagem
Acordo é anunciado no mesmo dia em que a Samsung confirmou que o pacote Office estará em seus tablets


No mesmo dia que a Samsung anunciou que irá pré-instalar aplicativos da Microsoft em tablets Android, a Dell revelou que irá adotar uma estratégia semelhante.

Os tablets da Dell virão de fabrica com o Word, Excel, PowerPoint, OneNote, OneDrive e Skype. Outras 11 fabricantes regionais, parceiras da Dell em países como Turquia, Paquistão e África do Sul, também colocarão os aplicativos da Microsoft em seus aparelhos.

Enquanto a Dell e a Samsung firmaram novos acordos com a Microsoft, ainda não se sabe se outras fabricantes como Sony, Acer e Asus também irão fazer acordos semelhantes.

Aplicativos do Word, Excel e o PowerPoint apareceram na apresentação do Sony Xperia Z4 para a imprensam no começo do ano, mas a parceria não foi anunciada oficialmente. Segundo o site The Verge, a Sony ainda está conversando com a Microsoft.

Os acordos fazem parte da estratégia da Microsoft de colocar seu softwa…

Smartphone D6000 da Innos

Imagem
Innos oficializa smartphone D6000 com bateria de 6000mAh e padrão USB Type-C





O novo padrão de USB, chamado de Type-C, já está pronto para entrar em produção e promete transferências de até 10 Gbps, sendo três vezes maior do que a apresentada pelo atual USB 3.0 e mantendo a compatibilidade com USB 3.1. O novo padrão permite transformar 100 watts em 20 volts, o que permitirá carregar gadgets maiores, como notebooks e monitores. No entanto, ainda não tínhamos nenhuma notícia sobre quando a novidade começaria a ser usada em smartphones. Agora, uma empresa chinesa quer ser a pioneira neste mercado.

A Innos acaba de confirma a produção de seu novo smartphone que terá o novo padrão USB. Além disso, o novo produto contará com incrível bateria de 6000mAh. Diante de tamanha capacidade, não será nenhum problema carregar o dispositivo via USB devido ao suporte na transferência de energia. E para tirar total proveito da nova tecnologia, o Innos D6000acompanhará um cabo especial.




Em termos de hardware…

Tesla preferem criar app para Android Wear ao Apple Watch

Imagem
No mercado emergente de acessórios espertos, a Google se sobressai com sua plataforma específica aos pequenos aparelhos, sendo adotada por grandes nomes da tecnologia, como Samsung, Motorola, Sony, Asus, LG e afins. Entretanto, alimentando a competição no recém-criado segmento de gadgets, Apple anunciou seu primeiro relógio inteligente junto aos novos iPhones no último semestre de 2014, utilizando uma variação do iOS. Assim como acontece com smartphones e tablets, o real chamativo de cada produto é a quantidade — e qualidade — dos aplicativos disponíveis na loja.

Embora os smartwatches e as smartbands existam, principalmente, como forma de expandir as funcionalidades dos celulares, trazendo novos sensores, por exemplo, há aplicações criadas especialmente para os wearables. Cabe aos desenvolvedores se aventurarem nos ambientes virtuais remodelados a fim de transformarem ideias em ferramentas realmente úteis. Sabendo disto, o fato da equipe responsável por originar um dos app mais intere…

Oppo mostra Smartphone quase sem bordas

Imagem
Oppo poderá lançar smartphone edge-to-edge


A fabricante chinesa de dispositivos móveis, Oppo, tem vindo a ficar conhecida tanto pelos seus projectos originais como também pelos componentes de ponta que utiliza e, prova disso, é o seu dispositivo R5 que tem apenas 4,8 mm de espessura. Contudo, a empresa pretende surpreender novamente com um novo dispositivo móvel muito interessante.




Ao que tudo indica, e olhando para algumas imagens que têm vindo a ser lançadas na Internet, o novo dispositivo da Oppo virá equipado com um ecrã edge-to-edge, à semelhança do que aconteceu com o Sharp Aquos Crystal. Mas ao contrário do Sharp lançado durante o ano passado, o Oppo possuirá molduras ultrafinas apenas nas partes laterais, sendo que a parte superior e a parte inferior contam com grandes molduras.

Há um ano atrás, a empresa chinesa lançou o Find 7 e, desde então, não têm surgido muitas novidades. Mas ao que tudo indica, este poderá ser o sucessor do Find7, sendo uma das principais características d…

Xiaomi apresenta TV inteligente com Android

Imagem
A Xiaomi apresentou a Mi TV 2, TV inteligente de 40 polegadas com Android, que custa US$ 320 - equivalente a R$ 1 mil. Com resolução Full HD, o monitor tem memória de armazenamento flash de 8GB e suporte para diferentes formatos de vídeos. As vendas devem começar ainda neste ano nos EUA.




A nova TV da Xiaomi tem tela LED Full HD de 40 polegadas, CPU com quad-core Cortex-A9 de 1.45GHz, 1,5 GB de RAM e 8GB de armazenamento flash. Além disso, ela oferece suporte para vídeo nos formatos RM, FLV, MOV, AVI, MKV, TS e MP4.





Via Miui.

Conheça funcionalidades escondidas no seu celular

Imagem
Sabia que o seu celular pode ler textos para você? Ou que ele pode piscar o flash da câmera para sinalizar notificações? Ou que ele é capaz de desligar sua música automaticamente quando você quiser? A Foxnews compilou uma lista com algumas das funcionalidades "escondidas" mais legais dos smartphones Android e iOS. Confira:

Desligar a música automaticamente

Se você gosta de ouvir música antes de dormir ou durante um trabalho, saiba que é possível fazer seu telefone desligá-la automaticamente, assim:

iOS: No aplicativo Relógio, selecione "Timer", depois "Quando o tempo acabar", e então "Parar de tocar" no final da lista.

Android: No player de música, vá em "Settings", procure "Music auto off" e determine um período de tempo.

Outras maneiras de tirar fotos

Os aplicativos de câmera têm alguns segredos interessantes que podem ajudar na hora de fotografar.

iOS: Se o seu fone de ouvido tem controle de volume, o botão de aumentar o pode se…

Hackeada por governos, fabricante de chips diz que seus produtos estão seguros

Imagem
A Gemalto se pronunciou acerca da denúncia de que as agências de inteligência dos Estados Unidos e do Reino Unido hackearam seus sistemas para ter acesso às comunicações feitas através dos chips da empresa.

Em uma nota curta, a companhia afirma que conclusões iniciais de investigações internas já indicam que os produtos SIM (os chips de celular), além dos que equipam cartões de banco e passaportes, são seguros.

“A companhia não espera enfrentar um prejuízo financeiro significativo”, continua.

Na quarta-feira, 25, a Gemalto fará um pronunciamento mais completo sobre o assunto, que surgiu no fim da última semana. Uma reportagem do The Intercept com base em documentos de Edward Snowden indica que a americana NSA e a britânica GCHQ obtiveram chaves de criptografia da Gemalto para espionar seus clientes.

Como a companhia é a maior fabricante de chips telefônicos do mundo, se as agências realmente têm acesso a tais informações, milhões de pessoas podem estar sendo afetadas.

Hackeada por governos, fabricante de chips diz que seus produtos estão seguros

Imagem
A Gemalto se pronunciou acerca da denúncia de que as agências de inteligência dos Estados Unidos e do Reino Unido hackearam seus sistemas para ter acesso às comunicações feitas através dos chips da empresa.

Em uma nota curta, a companhia afirma que conclusões iniciais de investigações internas já indicam que os produtos SIM (os chips de celular), além dos que equipam cartões de banco e passaportes, são seguros.

“A companhia não espera enfrentar um prejuízo financeiro significativo”, continua.

Na quarta-feira, 25, a Gemalto fará um pronunciamento mais completo sobre o assunto, que surgiu no fim da última semana. Uma reportagem do The Intercept com base em documentos de Edward Snowden indica que a americana NSA e a britânica GCHQ obtiveram chaves de criptografia da Gemalto para espionar seus clientes.

Como a companhia é a maior fabricante de chips telefônicos do mundo, se as agências realmente têm acesso a tais informações, milhões de pessoas podem estar sendo afetadas.

Schwarzenegger lança marca de relógios com a brasileira Magnum

Schwarzenegger lança marca de relógios com a brasileira Magnum Por Arnold Schwarzenegger esteve na feira de relógios e joias de Baselword, na Suíça, para anunciar sua marca própria de relógios de pulso, um empreendimento que poderá surpreender mais os fãs de seus filmes que os aficionados por relógios. O astro de cinema nascido na Áustria, e ex­governador da Califórnia, está lançando os relógios Schwarzenegger em parceria com a fabricante brasileira Magnum Group. Três coleções inspiradas em suas carreiras no fisiculturismo, cinema e política estão em exibição na maior feira anual da indústria de relógios do mundo. "Trabalhamos neles por um ano e meio e finalmente a Magnum conseguiu [lançar os produtos], com muita dedicação e trabalho duro", disse o ator de "O Exterminador do Futuro" a uma plateia animada, na sexta­feira, usando um dos relógios. O interesse de Schwarzenegger por relógios começou nos sets de filmagens de seus filmes de ação, quando as marcas colocava…

Telefónica vende O2 UK para Hutchison

Telefónica vende O2 UK para Hutchison Por Daniel Thomas A Hutchison Whampoa vai criar a maior rede de telefonia móvel britânica após firmar um acordo de 10,3 bilhões de libras (cerca de € 14 bilhões) para comprar da Telefónica da Espanha, a O2 no Reino Unido. Em seu maior negócio já feito no mercado internacional, a Hutchison combinará a O2 com sua unidade de telefonia móvel Three, alcançando 31 milhões de clientes, ou cerca de 41% do mercado de telefonia sem fio do Reino Unido. A Hutchison é controlada pelo bilionário Li Ka­Shing, de Hong Kong, que vem comandando um esforço agressivo na área de infraestrutura no Reino Unido, com uma série de aquisições de portos, ferrovias e imóveis. A empresa disse ontem, em um comunicado, que acertou os termos de compra da O2 após negociações exclusivas com a Telefónica. Os dois grupos disseram que o negócio ainda está sujeito à aprovação regulatória, que poderá levar até um ano para ser concedida. A Hutchison poderá licenciar a marca O2 no Reino …

Vivo e telecomunicações lideram queixas no Procon

Vivo e telecomunicações lideram queixas no Procon

 Com um aumento de quase 200% no número de reclamações, que chegaram a 4.482, a Telefônica/Vivo liderou o ranking do Procon São Paulo em 2014. A operadora também reduziu o índice de reclamações atendidas de 67% para 62,5%. Em 2013, a companhia estava no 3º lugar, atrás das empresas do grupo mexicano América Móvil (Claro e Net / Embratel) e do Itaú Unibanco. Os dois grupos também apresentaram incremento nas reclamações, mas em ritmo menor, caindo para 2º e 4º colocados, respectivamente. A Lenovo /CCE pulou do 14º para o 3º lugar no ranking, com salto no número de reclamações de 620 para 2.465. Foi a primeira vez, desde 2011, que uma empresa de produtos entrou na lista das dez primeiras colocadas. Normalmente, empresas de serviços são as mais citadas. No geral, o Procon registrou um aumento de 19,2% no número de reclamações em 2014, chegando a 942.511 mil. Os serviços de telecomunicações ficaram em primeiro lugar, com 19% das queixas, s…

Telefônica resolve pendência que travava compra da GVT

Telefônica resolve pendência que travava compra da GVT

Quando o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) reunir­se amanhã, em Brasília, para julgar a compra da GVT pela Telefônica, a principal questão que travava o negócio já não será um impeditivo. As autoridades regulatórias exigiam que a Telefônica resolvesse questões pendentes de concentração de mercado com a Telecom Italia, para que pudessem avaliar a aquisição da GVT, que é controlada pela francesa Vivendi. Na sexta­feira, a Telefónica S.A. enviou um documento público legal à Telecom Italia renunciando a todos os seus direitos políticos em relação à companhia italiana, de forma "ampla, geral, irrestrita e definitiva". Com isso, a empresa espanhola atendeu a uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O presidente da agência, João Rezende, assinou um acórdão, no dia 17, relativo ao pedido de reconsideração feito pela Telefónica no processo para compra da GVT. Como o grupo Telefóni…

Firefox OS comprova flexibilidade da Internet: ecossistema amplia gama de parceiros, categorias de dispositivos e regiões em 2015

Imagem
Orange lançará o Firefox OS a 13 novos mercados na África e Oriente Médio; Mozilla, KDDI, LG U+, Telefônica e Verizon trabalham em parceria em novas categorias de telefones


São Paulo, 1º de março de 2015 – A Mozilla, organização com a missão de manter o poder da web nas mãos das pessoas, apresenta durante o Mobile World Congress, em Barcelona, novos parceiros e dispositivos no ecossistema Firefox OS.

Li Gong, presidente da Mozilla, resume o patamar do Firefox OS, que atualmente está presente desde o smartphone mais econômico do mundo até as TVs 4K Ultra HD, da seguinte maneira: “Dois anos atrás, o Firefox OS era uma promessa. No MWC de 2014, demonstramos a abrangência de preço e formatos do portfólio do nosso sistema operacional. E na edição desse ano, comemoramos as dezenas de lançamentos entre todos os continentes, a adoção do Firefox OS além dos dispositivos móveis, assim como o interesse crescente e as inovações da única plataforma móvel verdadeiramente aberta. Também temos o prazer…

Papa Movel veja a historia do carro Landau

Imagem
Levei 2 anos negociando o Landau que levou papa', conta dono
'O carro da minha vida' destaca sedã que transportou João Paulo II no Rio.
Comprado em 2013, carro era sonho desde os 7 anos de idade.
Castello Branco com a família e a 'relíquia'

Em julho de 1980, Sergio Castello Branco era um dos milhares de telespectadores que acompanhavam pela TV a primeira visita do papa João Paulo II ao Brasil. Ele tinha apenas 7 anos, mas diz que o fato o marcou. O garoto só não imaginava que, 33 anos depois, se tornaria dono de um dos carros que transportaram o papa naqueles dias, um Ford Landau 1979 preto.

QUAL O CARRO OU MOTO DA SUA VIDA? MANDE RELATO E FOTOS AO G1
O Landau 1979 preto foi comprado em 2013



Antes de adquirir a relíquia, Castello Branco, que mora em Teresópolis (RJ), cultivou o gosto por carros antigos, acompanhando encontros na região. Em 2004, comprou um Chevrolet Opala SS 1978, cor prata.

"Era um sonho de criança. Um vizinho tinha, via chegar, imponente, chamando …

Ao perder smartphone, 41% dos brasileiros choram, diz estudo

Imagem
Um quarto das pessoas arranja outro aparelho até 24h após notarem perda.
Levantando online foi realizado pela empresa de seguros pela internet.

Cada vez mais presentes, smartphones deixam saudade quando somem; pesquisa mostra que 41% choram quando perdem ou tem o aparelho roubado. 
Cada vez mais presentes onde quer que esteja um ser humano, os smartphones também são notados quando estão ausentes. Uma pesquisa realizada por uma empresa brasileira de seguros online apontou que 41% das pessoas que deram falta do aparelho chegam a chorar.

Para realizar o levantamento, a BemMaisSeguro.com realizou 362 entrevistas pela internet entre os dias 24 e 28 de fevereiro. O presidente da empresa, Marcello Ursini, afirmou, em nota, que devido aos recursos dos dispositivos, como aplicativos, captação de imagens e agenda de contatos, ficar sem eles é para algumas pessoas um prejuízo material e emocional.

De acordo com a pesquisa, a sensação de vazio faz com que 25% das pessoas adquirirem outro smartphone m…