Postagens

Mostrando postagens de Março 26, 2015

Conheça funcionalidades escondidas no seu celular

Imagem
Sabia que o seu celular pode ler textos para você? Ou que ele pode piscar o flash da câmera para sinalizar notificações? Ou que ele é capaz de desligar sua música automaticamente quando você quiser? A Foxnews compilou uma lista com algumas das funcionalidades "escondidas" mais legais dos smartphones Android e iOS. Confira:

Desligar a música automaticamente

Se você gosta de ouvir música antes de dormir ou durante um trabalho, saiba que é possível fazer seu telefone desligá-la automaticamente, assim:

iOS: No aplicativo Relógio, selecione "Timer", depois "Quando o tempo acabar", e então "Parar de tocar" no final da lista.

Android: No player de música, vá em "Settings", procure "Music auto off" e determine um período de tempo.

Outras maneiras de tirar fotos

Os aplicativos de câmera têm alguns segredos interessantes que podem ajudar na hora de fotografar.

iOS: Se o seu fone de ouvido tem controle de volume, o botão de aumentar o pode se…

BlackBerry Classic começa a ser vendido na Indonésia por US$ 450

Imagem
Após o hiato em lançamentos internacionais, BlackBerry apresentou uma dupla de smartphones interessantes em 2014. Um deles foi responsável pela união de aspectos técnicos modernos em uma estrutura relembrando a era clássica da marca canadense, conhecido mundialmente por Classic. Entretanto, para evitar decepções financeiras em larga escala, a companhia norte-americana iniciou a comercialização de seu novo aparelho apenas em locais restritos, sendo Canadá e Estados Unidos da América os primeiros países a receberem a novidade.

Agora, expandindo as vendas de seu produto, BlackBerry anunciou o lançamento oficial do Classic em varejistas da Indonésia. De fato, a empresa sediada no Canadá está dando vasta atenção à região asiática, já que está experimentando focar em custo-benefício ao invés de dispositivos caros, levando em consideração que tais localidades possuem uma população avantajada, portanto, carecem de eletrônicos baratos. Embora o celular não seja exatamente barato, é um dos model…

Nova tela de bloqueio do Android terá novidades

Imagem
No começo desta semana, a Google apresentou alguns dos novos recursos que serão encontrados no Android L durante a conferência I/O, ocorrida nos Estados Unidos. No entanto, neste evento não foram anunciadas novidades tão significativas, apenas alguns pequenos recursos que refinarão ainda mais o sistema. Uma dessas novidades está no novo texto de notificação de carregamento da bateria, exibido a partir da tela de bloqueio.

Nas versões anteriores e na atual do sistema, quando o smartphone está sendo carregado na energia elétrica, a informação dada ao usuário conta apenas com um texto que informa justamente a ação de carregamento, acompanhado do percentual do nível atual de bateria.

Felizmente, a partir do Android L, a tela de bloqueio do sistema será capaz de mostrar uma estimativa de quanto tempo resta até que a bateria do seu dispositivo esteja totalmente carregada. Além disso, a tela de estatísticas da bateria será renovada e exibirá uma estimativa de quanto tempo o telefone vai perm…

BLU Studio 7, um smartphone com 7 polegadas

Imagem
Dispositivo traz características medianas e preço acessível





BLU Products é uma conhecida fabricante latino americana de dispositivos móveis, buscando seu lugar no mercado com diversos modelos de smartphones a preços acessíveis. E para aqueles que gostam de telas grandes, um novo produto da marca deve agradar bastante. O Blu Studio 7.0 é um smartphone/phablet/tablet (como preferir) que traz uma generosa tela de 7 polegadas.

O novo Blu Studio 7.0 é descrito como o primeiro smartphone do mundo com uma tela de tal tamanho, mas é importante ressaltar que a resolução é de apenas 1024 x 600 pixels (169 ppi). E o dispositivo é impulsionado por um também modesto processador MediaTek dual core a 1.3 GHz, acompanhado por 1GB de memória RAM, 8GB para armazenamento interno (expansível via microSD) e bateria de 3000 mAh, para um tamanho de 187,5 x 103 x 9.4 mm e peso final de 294 gramas. Confira um vídeo hands-on oficial.


Completando suas características técnicas, temos uma câmera traseira de 5 mega…

WeChat finalmente lança versão para Windows

Imagem
Quase um ano depois de lançar uma versão do serviço para Macs, o WeChat finalmente poderá ser usado em computadores com Windows.

O funcionamento é semelhante ao do aplicativo que roda nos Macs e segue o mesmo conceito do WhatsApp Web, lançado recentemente.

Para se logar, é preciso escanear um QR code com o celular. Uma vez feito isso, as mensagens trocadas chegarão nos dois aparelhos, mas só o computador recebe notificações.

Além de demorada, a versão para Windows só chegou em chinês (aqui), mas é possível usar o WeChat pelo computador usando um cliente web disponível aqui.

Loja Oficial Motorola

Imagem

Hackeada por governos, fabricante de chips diz que seus produtos estão seguros

Imagem
A Gemalto se pronunciou acerca da denúncia de que as agências de inteligência dos Estados Unidos e do Reino Unido hackearam seus sistemas para ter acesso às comunicações feitas através dos chips da empresa.

Em uma nota curta, a companhia afirma que conclusões iniciais de investigações internas já indicam que os produtos SIM (os chips de celular), além dos que equipam cartões de banco e passaportes, são seguros.

“A companhia não espera enfrentar um prejuízo financeiro significativo”, continua.

Na quarta-feira, 25, a Gemalto fará um pronunciamento mais completo sobre o assunto, que surgiu no fim da última semana. Uma reportagem do The Intercept com base em documentos de Edward Snowden indica que a americana NSA e a britânica GCHQ obtiveram chaves de criptografia da Gemalto para espionar seus clientes.

Como a companhia é a maior fabricante de chips telefônicos do mundo, se as agências realmente têm acesso a tais informações, milhões de pessoas podem estar sendo afetadas.

Smartphones Android: novidades tecnológicas em 2015

A concorrência acirrada entre as empresas fabricantes de smartphones acelera a corrida por aparelhos mais robustos e com preços mais competitivos. Para os fãs do sistema operacional Android esta é uma ótima notícia, já que a disputa garante uma série de inovações para 2015.

Algumas dessas novidades já foram anunciadas em janeiro na Expo CES, que é uma feira internacional de comércio de eletrônicos, realizada este ano em Las Vegas. Mas, os fóruns e sites especializados em tendências para smartphones com Android ainda estão na expectativa para o MWC, Mobile Word Congress 2015 em março. É neste evento que as grandes marcas com atuação mundial anunciam seus lançamentos de maior destaque.

Entre as investidas tecnológicas já anunciadas, destacam-se as melhorias no aumento da capacidade das baterias, câmeras mais potentes, peças curvas ou flexíveis e uso de materiais mais nobres na fabricação dos novos smartphones. Outro destaque importante fica por conta do potente processador Snapdragon 8…

TIM, MasterCard e Caixa fazem parceria para 'mobile money

Imagem

Jeep Renegade chega ao Brasil para brigar com os ja Consagrados

Imagem
Primeiras Impressões: Jeep Renegade
Ele aposta em itens de carros mais caros.
Mas é o que se encaixa melhor na definição de utilitário esportivo.
Com grande investimento em publicidade, a Jeep Renegade chega para concorrer em um dos segmentos que ainda projetam crescimento, mesmo em mais um ano de queda nas vendas de carros: o de SUVs.

É uma aposta praticamente "all-in", momento em que o jogador de pôquer põe todas as suas fichas em uma única mão de cartas. A Jeep espera que o Renegade responda por quase 90% das vendas neste ano e já planeja exportar para a América Latina o modelo feito em Goiana (PE), na nova fábrica do grupo Fiat Chrysler.

Pelo menos a aposta não é blefe. Pode não ser uma sequência real de mesmo naipe (a mão mais valiosa no pôquer), mas é uma boa jogada. O Renegade consegue reunir características urbanas e off-road, com visual que pode agradar jovens - de idade ou, pelo menos, de espírito.


Segundo expectativa da fabricante, as versões mais acessíveis, equipadas …