Postagens

Mostrando postagens de abril 1, 2015

Windows 10 poderá emular aplicativos Android, mas isso será benéfico para Microsoft?

Imagem
Não há necessidade alguma de dizer que a escassez na loja de aplicativos da Microsoft é seu "calcanhar de Aquiles" quando se trata de sua presença no mercado de smartphones. Já foi anunciado que a App Store atingiu a marca de 1.3 milhão de aplicações e a Play Storeterminou 2014 com catálogo de 1.43 milhão de aplicativos, enquanto a Windows Store atingiu meio milhão. Diversas fontes estão afirmando que a Microsoft está com intenções de emular os aplicativos Android no Windows 10. Essa mesma estratégia foi utilizada no BlackBerry 10 para resolver o problema de escassez em sua loja, inclusive, com um acordo com a Amazon para ser o canal de distribuição oficial de apps Android. É uma ação que pode favorecer aos usuários, que tem receio de migrar de plataforma devido ao fato de aplicativos para diversos serviços não serem disponibilizados para o OS de Redmond. Também viria a ser uma solução confortável para os desenvolvedores, que nitidamente preferem concentrar seus esforços em A

Google lança Chromebit um dongle que transforma sua TV em um computador com Chrome OS

Imagem
Chromebit. É assim que se chama o dongle HDMI que o Google revelou nesta terça-feira (31). O dispositivo lembra o Chromecast, mas vem com uma missão mais ousada: transformar a sua TV ou monitor em um computador. Fabricado pela Asus com aval do Google, o dispositivo roda Chrome OS e conta com um conjunto de hardware até que interessante: ali dentro há um SoC quad-core Rockchip RK3288 com GPU Mali 760, 2 GB de RAM e 16 GB para armazenamento interno de dados. Para conectividade, há Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 4.0, porta USB 2.0 em uma ponta e, claro, o conector HDMI na outra. Na lateral, há ainda uma porta micro-USB que tem a função primordial de responder pela alimentação elétrica. Em tese, não é preciso muito trabalho para fazer o Chromebit funcionar. Basta acoplar o dispositivo à TV (ou monitor), ligar teclado e mouse a ele via Bluetooth e começar a usar. Também é possível conectar esses e outros acessórios via USB. Um produto como esse é interessante, mas não deve causar uma “revolução”

Daydream Como usar e configurar a função no Android?

Imagem
O Daydream é um recurso nativo do Android desde a versão 4.2. Ele serve como um protetor de tela melhorado para o smartphone, que pode ser configurado para ser exibido de diversas formas. Neste tutorial, o TechTudo vai ensinar como usar e configurar esse recurso do sistema do Google. Passo 1. Acesse o menu de aplicativos tocando no botão localizado no centro da tela, na parte inferior. Ele é representado por uma bolinha branca com seis pontinhos dentro. Isso vai lhe levar até o menu com o ícone de todos os aplicativos instalados. Procure pelo ícone “Configurar”, representado por uma engrenagem e toque nele. Acesse o menu de aplicativos e vá até "Configurar" Passo 2. Desça o menu até o item “Tela” e clique nele. Depois, acesse o item “Daydream”. Depois que clicar em "Tela", vá até "Daydream" Passo 3. Para ativar o recurso, toque na chave seletora ao lado da palavra “Desativado”. Isso vai ativar a função Daydream em seu smartphone. Para ativar a função "