Postagens

Mostrando postagens de Abril 1, 2015

Windows 10 poderá emular aplicativos Android, mas isso será benéfico para Microsoft?

Imagem
Não há necessidade alguma de dizer que a escassez na loja de aplicativos da Microsoft é seu "calcanhar de Aquiles" quando se trata de sua presença no mercado de smartphones. Já foi anunciado que a App Store atingiu a marca de 1.3 milhão de aplicações e a Play Storeterminou 2014 com catálogo de 1.43 milhão de aplicativos, enquanto a Windows Store atingiu meio milhão.

Diversas fontes estão afirmando que a Microsoft está com intenções de emular os aplicativos Android no Windows 10. Essa mesma estratégia foi utilizada no BlackBerry 10 para resolver o problema de escassez em sua loja, inclusive, com um acordo com a Amazon para ser o canal de distribuição oficial de apps Android. É uma ação que pode favorecer aos usuários, que tem receio de migrar de plataforma devido ao fato de aplicativos para diversos serviços não serem disponibilizados para o OS de Redmond.

Também viria a ser uma solução confortável para os desenvolvedores, que nitidamente preferem concentrar seus esforços em An…

Google lança Chromebit um dongle que transforma sua TV em um computador com Chrome OS

Imagem
Chromebit. É assim que se chama o dongle HDMI que o Google revelou nesta terça-feira (31). O dispositivo lembra o Chromecast, mas vem com uma missão mais ousada: transformar a sua TV ou monitor em um computador.



Fabricado pela Asus com aval do Google, o dispositivo roda Chrome OS e conta com um conjunto de hardware até que interessante: ali dentro há um SoC quad-core Rockchip RK3288 com GPU Mali 760, 2 GB de RAM e 16 GB para armazenamento interno de dados.

Para conectividade, há Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 4.0, porta USB 2.0 em uma ponta e, claro, o conector HDMI na outra. Na lateral, há ainda uma porta micro-USB que tem a função primordial de responder pela alimentação elétrica.

Em tese, não é preciso muito trabalho para fazer o Chromebit funcionar. Basta acoplar o dispositivo à TV (ou monitor), ligar teclado e mouse a ele via Bluetooth e começar a usar. Também é possível conectar esses e outros acessórios via USB.


Um produto como esse é interessante, mas não deve causar uma “revolução” no…

Daydream Como usar e configurar a função no Android?

Imagem
O Daydream é um recurso nativo do Android desde a versão 4.2. Ele serve como um protetor de tela melhorado para o smartphone, que pode ser configurado para ser exibido de diversas formas. Neste tutorial, o TechTudo vai ensinar como usar e configurar esse recurso do sistema do Google.

Passo 1. Acesse o menu de aplicativos tocando no botão localizado no centro da tela, na parte inferior. Ele é representado por uma bolinha branca com seis pontinhos dentro. Isso vai lhe levar até o menu com o ícone de todos os aplicativos instalados. Procure pelo ícone “Configurar”, representado por uma engrenagem e toque nele.

Acesse o menu de aplicativos e vá até "Configurar"

Passo 2. Desça o menu até o item “Tela” e clique nele. Depois, acesse o item “Daydream”.

Depois que clicar em "Tela", vá até "Daydream"

Passo 3. Para ativar o recurso, toque na chave seletora ao lado da palavra “Desativado”. Isso vai ativar a função Daydream em seu smartphone.

Para ativar a função "Dayd…